A atriz Angelina Jolie, vencedora de um Oscar pelo desempenho em Vida Interrompida, poderá vir a protagonizar a mais recente adaptação do livro homónimo de Agatha Christie, Um Crime no Expresso do Oriente. 

Segundo o site da revista Variety, a atriz está a negociar o papel de Sra. Harriet Hubbard no filme, que será protagonizado, realizado e produzido pelo britânico Kenneth Branagh.

Publicado em 1934, Um Crime no Expresso do Oriente, acompanha o detetive Hercule Poirot, que será interpretado por Branagh. O famoso investigador, preso no célebre Expresso do Oriente, tenta desvendar o mistério do homicídio de um passageiro e identificar o seu assassino de modo a evitar que este ataque novamente.

Este clássico da literatura policial já foi alvo de outras adaptações, tanto no cinema como na televisão. A mais famosa é, indubitavelmente, a versão cinematográfica de 1974, dirigida por Sidney Lumet, nomeada para 6 Oscars e vencedora do prémio de Melhor Atriz Secundária pela prestação da atriz sueca Ingrid Bergman.

O argumento do novo filme é da responsabilidade de Michael Green, também responsável pelo aguardado Blade Runner 2, e a co-produção a cargo de Ridley Scott e Simon Kinberg, tendo estreia prevista para 22 de Novembro de 2017.

Atualmente, Angelina Jolie está a realizar First They Killed My Father: A Daughter Of Cambodia Remembers, uma produção da Netflix, e foi confirmada para o filme Maléfica 2