Finding-Dory-Disney-pixar-2016

Finding Dory chega este mês a Portugal

Está para breve a estreia em Portugal da tão aguardada sequela de Finding Nemo, o vencedor do Oscar para Melhor Filme de Animação em 2003 e o quarto mais rentável de sempre dentro do mesmo género. Finding Dory germinou em mãos de confiança, com Andrew Stanton de novo na realização e a co-produção da Disney•Pixar, e toma lugar algures na costa da Califórnia, um ano depois de Nemo se perder.

A história segue desta vez a busca da melhor amiga do pequeno peixe palhaço pela verdade do seu passado. Tendo encontrado em Nemo (Hayden Rolence) e no seu pai Marlin (Albert Brooks) uma nova família, a eterna optimista Dory (novamente na voz de Ellen Degeneres), debatendo-se ainda com a sua amnésia a curto prazo, não consegue, contudo, deixar de sentir que alguém anda à sua procura. Resolve assim partir de novo à aventura pelo vasto e intimidante Oceano Pacífico, acompanhada, como não poderia deixar de ser, pelos seus dois companheiros de sempre.

Para além da expectativa que tem gerado desde que foi anunciado em Abril de 2013, Finding Dory também já fez correr muita tinta desde que, num trailer lançado o mês passado, foi deixada a sugestão de duas das personagens formarem um casal lésbico, naquela que seria a primeira representação da homossexualidade em filmes da Disney. O realizador, porém, bem como os responsáveis pela produção, recusam-se a negar ou a confirmar esta informação. “Elas podem ser o que quiserem que elas sejam. Não há resposta certa nem errada.” – respondeu Stanton quando confrontado com esta insinuação.

homossexuality finding dory

Resta-nos esperar para ver. Finding Dory chega a Portugal dia 23 deste mês, uma semana depois da sua estreia oficial nos Estados Unidos.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
A Serra Bem Me Quer
‘A Serra’ é parecida com ‘Bem Me Quer’? “Começámos em janeiro de 2020”, afirma Daniel Oliveira