super bock
super bock

Super Bock com copos reutilizáveis nos festivais

A marca de cerveja Super Bock prepara-se para lançar copos reutilizáveis para o consumo de cerveja nos festivais de música, algo inédito em Portugal. Esta ação surge como alternativa sustentável aos copos descartáveis, uma vez que a reutilização contribui para a diminuição destes resíduos.

Na compra da primeira cerveja, será solicitado um valor de dois euro,  que poderá ser recuperado no fim, com a devolução do copo. Esta caução implicará que, durante todo o festival, guardes o copo e o entregues nos bares e quiosques presentes no recinto. Os copos reutilizáveis serão produzidos em prolipropileno e estarão disponíveis nos dois formatos habituais (25 e 50 centilitros).

A Unicer, em parceria com a Ecocup, vai promover esta iniciativa que será a “aposta mais recente ” da marca na “área da sustentabilidade, que poderá vir a ser alargado a outros eventos”, como afirmou Maria Estarreja, diretora de Marketing da Unicer.

O NOS Primavera Sound será o primeiro a reutilizar os copos, seguindo-se o Super Bock Super Rock, o MEO Sudoeste e o Vodafone Paredes de Coura.