O que é que Charlie Brown e Star Wars têm em comum? Já lá vamos.

É um facto que a música portuguesa está bem e recomenda-se. Um dos motivos são os You Can’t Win, Charlie que, em modo Radiohead, anunciaram sorrateiramente a nova música: Above The Wall.

A comunicação surgiu quase de soslaio nas redes sociais da banda com alterações de imagens e de um vídeo misterioso em tons rosa, tipo pintura em guaches, e uns breves bits sonoros.

Above The Wall foi apresentado ao mundo hoje e é o primeiro single do terceiro trabalho do projecto, cujo último álbum foi Diffraction/Refractionpublicado em 2014.

Na apresentação da nova música, os You Can’t Win, Charlie Brown apresentaram também o nome do novo trabalho Marrow , com data de lançamento prevista para setembro.

O novo tema apresenta-nos uma banda revigorada, com uma sonoridade electrónica bem vincada lembrando-nos artistas como Kraftwerk ou até o simpático R2-D2 da saga Star Wars (aqui está a referência!). O sexteto passa então de um projecto primordialmente folk com toques acústicos, dando lugar a uma tendência fortemente electrónica e dançável.

Tanto o tema como o disco foram gravados no HAUS, por Fábio Jevelim, Makoto Yagnu e Miguel Abelaira e misturados por Luís Nunes, também conhecido por Benjamim.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=yNqXTWkUXH8?rel=0&controls=0]

Above The Wall está disponível no Youtube, no iTunes e no Spotify.