Melanie Martinez estreou o seu mais recente vídeo para Alphabet Boy, do seu álbum de estreia Cry Baby. Com realização da própria, é mais um episódio da história da personagem Cry Baby e, em género de vídeo de karaoke, é uma nova manifestação do imaginário infantil e perturbador da artista.

Em maio, à conversa com a Rolling Stone, a ex-participante no The Voice falou sobre o seu desejo de criar um teledisco para todas as canções do seu primeiro disco e Alphabet Boy é a oitava música a que deu tratamento visual. “Estou focada em ter a certeza que todos percebem que o álbum é uma história do princípio ao fim“, explicou à publicação.

À revista, Martinez confessou também a sua paixão por filmes de terror e listou como influência Tim Burton. “Quando terminar o meu último disco, quero fazer um filme com ele e narrar a história de todos os meus álbuns interligados“, disse e admitiu: “Seria o meu maior sonho.” Parece-nos que o realizador, que não é alheio a narrativas perversas, seria fã da ideia.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=NH-5aUFoF9g]

A cantora estreia-se em Portugal em novembro e o concerto, na Aula Magna, já se encontra esgotado.