jonas kopp
Tiago Pinheira

Da Argentina para a Estrela – Jonas Kopp deu baile na Serra

Onde antes as chaminés das fábricas dos lanifícios se faziam sobressair ali, naquela cidade encostada à Serra – quase que a adormecer com a velhice -, hoje ouve-se música. A atração da Rua da Indústria, na Covilhã, modificou-se com a passagem dos ventos frios soprados pela Estrela e com ela mudou também a forma de manter os corações bem quentes: antes cardava-se a lã, agora dança-se. Pelo menos assim o fizeram, no passado dia 27 de maio, na Companhia Club, os amantes da música eletrónica.

A lufada de ar fresco que se fazia sentir à entrada previa uma noite e uma manhã sempre a bater o pé. E também não era para menos: o evento organizado pelo festival de música eletrónica Neopop e pela Sub Way Events – organizadora de eventos melodiosos – trazia àquela discoteca o argentino Jonas Kopp, que partilhava a cabine com Gustavo Pereira, ou Gusta-vo, e com os habituais e sempre bons de ouvir Oscar Midi e Andy Burton.

E foram esses mesmos que deram inicio ao bailarico. Os fundadores da Sub Way pediam os primeiros movimentos de anca e eles apareceram: a pista ia-se enchendo à medida que as primeiras batidas preenchiam os poucos espaços vazios. Seguiram-se o conceituado membro da dupla Freshkitos, Gusta-vo e, o nome mais aguardado da noite, o Dj Jonas Kopp. As luzes incandescentes, o ambiente escuro, mas liberal, os sorrisos, os movimentos de corpo, as mãos que inconscientemente se estendiam pelo ar evidenciavam o prazer que a música trazia a cada um.

Notou-se, à medida que o argentino girava umas músicas, que o techno é um estilo cada vez mais apreciado e que está cada vez mais em crescente. Rita Gomes, presença habitual nas festas da Sub Way refere-se ao estilo como algo “recente” na sua vida e que “veio para ficar”. Quanto à organizadora do evento, Rita afirmou: “A Subway, para além de ter tido a audácia de criar algo do género na Covilhã, trouxe uma dinâmica à vida noturna completamente diferente daquilo a que estávamos habituados”. Realçou ainda o “agradável espaço noturno” em que se tornou a discoteca e qualidade sonora partilhada pelas “funktion one”.

No fim da noite, ou inicio da manhã, os mais resistentes foram abandonando o local ainda com o corpo ligado à corrente e com desejos de uma repetição em breve desta festa. A organização mostrou-se satisfeita “com a adesão do público” e com a “parceria”.

Relembramos que o festival Neopop irá decorrer nos dias 4, 5 e 6 de agosto, em Viana do Castelo, e estarão presente nomes como Carl Cox, Frank Maurel, Lewis Fautzi, Glove, Maceo Plex, Jonas Kopp, Nina Kravitz, Sensible Soccers e muito mais.

Fotografia da autoria de Tiago Pinheira.

 

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Whatsapp
WhatsApp perde milhões de utilizadores após nova atualização