A transmissão de tourada na RTP1 continua a gerar polémica, mas também a elevar audiências. Ontem, em direto da Chamusca durante quase três horas, a estação pública registou resultados superiores em 50% àqueles que costuma ter no mesmo horário.

A festa brava reuniu 362,5 mil espectadores, uma audiência média de 3,8% e share de 11,4%. Durante este ano, às sextas-feiras, no mesmo horário, a audiência média não tem ido além dos 2,4% e o share fica-se pelos 7, o que representa uma subida de 50% relativamente aos valores habituais.

Foi no Alentejo que a corrida de touros registou o melhor resultado comercial: 13,8% de audiência média e 36,5% de share, naquela que é uma discrepância pouco habitual em relação às outras regiões do país, avançam os dados da GfK/CAEM.

É ainda de destacar que a transmissão da tourada contribuiu para elevar os resultados dos programas transmitidos em seguida: 5 para a meia-noite (1,4% de audiência média e 11,4% de share) e a série Revolução (1,0% / 11%) bateram novos recordes de share.

Os resultados mais elevados da RTP1 não foram, no entanto, causa de grandes descidas nas estações privadas. À mesma hora, a SIC liderou com 8,6% de audiência média e 25,1% de share, sendo seguida pela TVI com 8,4% de audiência média e 24,4% de share.

TVI mantém liderança, mesmo com Coração d’Ouro à frente

Coração d'Ouro

A TVI segurou a liderança esta sexta-feira, como fez ao longo de toda a semana. Registou 22,3% de quota de mercado. Coração d’Ouro chegou ao primeiro lugar pela primeira vez esta semana depois de ter perdido de segunda a quinta-feira – e registou 15,2% de audiência média e 31,5% de share, contra 13,8% de audiência média e 29,0% de share de A Única Mulher III.

Também Rainha das Flores superou tangencialmente a concorrência da TVI com 10,8% de audiência média e 26,6% de share contra 10,6% de audiência média e 26,8% de share da novela Santa Bárbara.

A novela brasileira A Regra do Jogo terminou com o melhor resultado do ano, registando 8,1% de audiência média e 25,6% de share.

Outros destaques do dia

  • A série House of Cards registou o melhor resultado do ano na SIC, com 2,1% de audiência média e 12,1% de share;
  • A reposição da novela Chocolate com Pimenta na Globo Portugal tem alcançado bons resultados. Ontem, entre as 19 e as 20h00, o canal brasileiro (exclusivo NOS) registou 1% de audiência média e 3,3% de share.
  • Na também brasileira Record são Os Dez Mandamentos que continuam na frente. 1,5% de audiência média e 3,3% de share para a trama bíblica.
  • A liderar na televisão paga esta sexta-feira, o canal Hollywood registou 2,5% de share diário e alcançou os melhores momentos do dia ao final da noite, com os filmes Punisher: O Vingador e Golpe de Vingança a registarem, entre as 23h00 e as 02h30, uma audiência média de 1,0% e share de 4,5%.