Magnum Lisboa é a nova loja que está a conquistar os portugueses e está a dar que falar nas redes sociais. O espaço entra num conceito pop up e abriu portas no final de maio, no Largo Bordalo Pinheiro, em Lisboa.

Depois de Nova Iorque e Paris, nasce agora na capital portuguesa a loja conceptual da Magnum, depois de um projeto que conta já com dois anos. O espaço é conhecido por proporcionar uma experiência única Magnum. Quem o visita tem a oportunidade de personalizar o gelado a seu gosto.

Num espaço requintado saltam à vista padrões animais, remetendo para a atual campanha da Magnum, sob o slogan “Descobre o teu lado selvagem”. Ao longo do espaço é impossível não reparar nas várias réplicas do famoso gelado, decoradas por uma artista inglesa, com destaque para uma decorada ao jeito dos azulejos portugueses. Ao fundo do balcão pode ler-se “Lisboa”, feito com mais de três mil pauzinhos de Magnum.

Entre três coberturas e cerca de 20 toppings, são possíveis mais de duas mil combinações possíveis. Entre vários elementos que se podem acrescentar, destaca-se a flor de sal de fornecedor nacional e as pétalas de rosa cristalizadas, um exclusivo da loja de Lisboa.

Tânia Carioca, responsável pela marca Magnum, conta que estes espaços surgiram no sentido de proporcionar uma “experiência superior” aos consumidores, uma experiência de criar um gelado à medida do cliente, com os seus ingredientes favoritos. Com esta iniciativa, a marca pretende criar uma experiência que fique na memória dos consumidores. “Queremos mais fãs da marca, queremos que a marca traga momentos mais positivos e mais glamourosos, e que no fundo haja a possibilidade dos consumidores ficarem ainda mais ligados à Magnum” – afirma.

Nestes primeiros dias, a Magnum Lisboa tem recebido cerca de 500 pessoas por dia. Quanto à abertura de novos espaços noutros pontos do país, a marca não pondera abrir já este ano, mas não descarta essa ideia no futuro.

Os gelados personalizados têm um custo de 3€. O preço pode parecer um pouco alto à primeira vista, mas comprovando a qualidade dos ingredientes e a experiência que é efetivamente única, esse deixa de um aspeto importante a considerar. A Magnum Lisboa estará aberta até 16 de outubro.

Fotografias de Beatriz Silva