VidYou Festival regressa ao Porto, nos próximos dias 3 e 4 de setembro. O Hard Club é o espaço que acolhe a “convenção que celebra e festeja o vídeo online”.

A organização da VidYou já confirmou YouTubers para a edição de 2016. Pedro Gonçalves (finalista do The Voice Portugal), Nurb, Pakistan, Peperan e KikoisHot são alguns dos nomes que constam da lista de convidados já confirmados.

O principal mote do evento é aproximar “Youtubers com representantes da indústria e marcas, assim como com as suas comunidades”.

Gala de Prémios VidYou não se vai realizar durante a convenção, contrariamente ao habitual.  Este ano, “a atribuição dos prémios VidYou irá ser feita separadamente de forma a podermos alocar-lhe a atenção necessária e ter também um Festival com mais momentos comunitários”, justifica a organização, em comunicado. Anuncia-se também a intenção de realizar este evento “fora da zona norte, uma vez que o VidYou Festival 2016 será no Porto”.

Os bilhetes, assim como o programa, vão ser postos à venda a partir do dia 1 de julho. Vai ser possível comprar bilhetes para a tarde de sábado, a noite de sábado (com atuações ao vivo), a tarde de domingo ou o passe geral com acesso a estas três sessões, por preços que variam entre os 8 e os 20 euros.