potters

Divulgadas as primeiras fotografias do elenco de Harry Potter and the Cursed Child

Faltam quase dois meses para a estreia da oitava história oficial do franchise Harry Potter e o entusiasmo já se está a revelar dificil de conter. É que foram divulgadas esta semana as primeiras fotografias do elenco principal de Harry Potter and the Cursed Child, a peça que vai dar continuidade ao último dos filmes da saga do feiticeiro mais famoso do mundo, Harry Potter and the Deathly Hallows.

Foi no Twitter oficial da peça que foram lançadas, em primeiro lugar,as imagens de um Harry (Jamie Parker) e de uma Ginny (Poppy Miller) de meia-idade, acompanhados pelo seu filho do meio, Albus (Sam Clemmett). Seguiram-se ontem Ron, Hermione e a sua filha Rose: Paul Thornley, Noma Dumezweni e Cherrelle Skeete formam a família não dos Weasley, mas, dos Granger-Weasley, numa escolha de actores que deixou a autora J.K. Rowling assumidamente radiante: “A Noma entende a Hermione, de dentro para fora, e o Paul é tão engraçado e brilhante no papel”. No que diz respeito à família dos Potter, as semelhanças físicas com os actores da saga original de filmes são desconcertantes e as equipas responsáveis pelo casting e pela maquilhagem não escondem os seus esforços nesse sentido.

Interessante é constatar que, entre os três filhos dos Potter, apenas Albus figura nas fotografias, o que dará a entender que terá um lugar de maior protagonismo em relação aos irmãos. Há até quem especule se o filho de Harry não será a “cursed child” referida no título. Detalhe igualmente curioso é o facto de o seu manto não ter qualquer tipo de indicação relativa à sua casa em Hogwarts. Ainda assim, apesar da atenção que tem sido dada a Albus, o trabalho promocional deixa antever que Harry, Ron e Hermione vão continuar a ser os grandes protagonistas.

A história vai dar seguimento à ultima cena de The Deathly Hallows Part II, decorrida dezanove anos depois da Batalha de Hogwarts, quando Ron, Hermione, Harry e Ginny vão levar os seus filhos ao comboio que os levará para Hogwarts. Harry é agora o protótipo do “funcionário cansado”, trabalhador do rotineiro Ministério da Magia, que deixou nos ombros do seu filho Albus Severus o peso do legado familiar.

A peça contará com duas partes e foi escrita por Jack Thorne, apesar de baseada numa ideia de Rowling e do encenador John Tiffany. A ante-estreia está marcada para o próximo dia 7 de junho, no Palace Theatre em Londres e a estreia oficial acontecerá a 30 de julho.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.