10363893_416950775120385_6895967808509378861_n
Foto: Facebook

Companhia de Dança Contemporânea de Évora leva a palco ‘IN-SHELL-SIDE’

Na próxima sexta-feira, pelas 21h30, estreia no Teatro Garcia de Resende, em Évora, IN-SHELL-SIDE, a nova produção da Companhia de Dança Contemporânea de Évora (CDCE).

Da autoria da coreógrafa Nélia Pinheiro, bem como dos co-criadores Gonçalo Andrade e Fábio Blanco, esta obra coreográfica, que reúne criativos de diferentes disciplinas artísticas, reflete sobre o conceito de contemporaneidade.

Segundo o comunicado da Companhia, o trabalho corporal e a performance dos três bailarinos em palco, os próprios criadores, viajam entre o corpo pensante e o corpo representativo, desenhando “movimentos numa relação com o vídeo, luz e som”.

Para a coreógrafa e diretora do espetáculo, a inspiração parte da “relação entre a imagem e a realidade, a fragmentação do espaço e do tempo como padrão de relevância nas vidas virtuais que desenvolvemos cada vez mais”, pode ler-se ainda no mesmo comunicado.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 IN-SHELL-SIDE, produzido pela CDCE e com o apoio da Escola de Dança do Conservatório Nacional, estreia no Teatro Garcia de Resende, em Évora, às 21h30 de sexta-feira, voltando a subir ao mesmo palco no dia seguinte, à mesma hora.

José António Tenente é o responsável pelos figurinos, a composição musical é de Gonçalo Andrade e a cenografia é da artista plástica Inês Teles.

Mais Artigos
Judite Sousa
Judite Sousa: regresso à televisão “não se vai pôr agora”