A parceria Jake Gyllenhaal/Denis Villeneuve parece estar aí para as curvas. Depois de Prisoners e Enemy, o actor norte-americano e o realizador canadiano vão voltar a trabalhar juntos, desta vez na adaptação ao grande ecrã do romance policial The Son, do norueguês Jo Nesbo. Já não é a primeira vez que a dupla recorre a obras de autores aclamados pela crítica como ponto de partida para os seus filmes: Enemy foi inspirado em o Homem Duplicado, do Nobel português José Saramago.

The Son segue o percurso de Sonny Lofthus, uma jovem promessa do wrestling que vê a sua vida arruinada pelo suicídio do pai. Ao fim de doze anos na prisão, Sonny foge quando descobre a verdade sobre o acontecimento que despoletou a sua desgraça, iniciando uma busca incansável pelos responsáveis.

Gyllenhaal vai também estar envolvido na produção do filme através da sua companhia Nine Stories que, em conjunto com a Bold Stories, está responsável por financiar o projecto. Contudo, The Son terá de esperar que Villeneuve abra espaço no seu calendário profissional, já que o realizador está ainda a trabalhar em Story of Your Life, o seu mais recente filme de ficção-científica, e tem na lista de espera a sequela de Blade Runner, com data de estreia definida para outubro de 2017. Gyllenhaal também será visto por outras paragens entretanto, nomeadamente no papel de vítima do ataque bombista à Maratona de Boston em 2013, no filme Stronger.