A RTP2 chegou ontem ao terceiro lugar e superou a RTP1 no período da tarde com o jogo de Futsal entre o Burinhosa e o Benfica.

A partida, da Liga Sportzone, registou 2% de audiência média e 6,8% de share, ultrapassando a RTP1. No melhor minuto, às 16h38, o encontro chegou a marcar 2,8% de audiência média e 9,1% de share.

Foram vários os programas da RTP2 a registar bons resultados este domingo. A série francesa Candice Renoir também teve a melhor audiência do ano, com 1% de audiência média e 3,1% de share e Ripper Street subiu ao mais alto registo da temporada, com 0,9% de audiência média e 2,3% de share.

No entanto, os bons resultados isolados não chegaram para subir muito a média do canal, que fechou o dia com 2,3% de quota de mercado, atrás do Hollywood, que registou 2,5%.

Lê também: EDP cria bolsa para estudantes de cinema portugueses

Nem Seleção segura a TVI

A TVI voltou a liderar este domingo e nem a transmissão do jogo amigável da Seleção Nacional contra a Noruega chegou para abalar o primeiro lugar da estação de Queluz, que terminou o domingo com 19,1% de share. A SIC foi segunda com 16,9% e a RTP1 registou 15,9%.

As atenções do dia viraram-se justamente para a vitória de Portugal contra os noruegueses, que marcou 19,3% de audiência média e 37,3% de share, e para a nova aposta da TVI aos domingos, o Masterchef Junior. O concurso entre os mais jovens chefs do país registou 12% de audiência média e 23,9% de share.

Outros destaques do dia

  • Rainha das Flores registou o pior resultado desde a estreia: 8,5% de audiência média e 16% de share;
  • Os filmes de domingo da SIC subiram para os melhores registos do ano. Espelho Meu, Espelho Meu! Há Alguém Mais Gira Que Eu? registou 5,5% de audiência média e 18,6% de share e Capitão América: O Soldado do Inverno alcançou 7,6% de audiência média e 20,9% de share.
  • Em posição contrária, com o pior resultado do ano, esteve a Sessão da Tarde II da RTP1, com o filme Rush – Duelo de Rivais a não ir além dos 2,3% de audiência média e 6,2% de share.