Alien: Covenant

Nova imagem de Alien: Covenant revelada

Pode ainda faltar mais de um ano até ao lançamento de Alien: Covenant, mas a 20th Century Fox já revelou uma imagem oficial do filme centrada na próxima protagonista da saga: Daniels.

Daniels é interpretada por Katherine Waterston (Vício Intrínseco, Steve Jobs e Monstros Estranhos e Onde Encontrá-los) e parece ser inspirada por Ellen Ripley, a protagonista dos quatro primeiros filmes de Alien. Waterston serve de substituta para Noomi Rapace, que não irá regressar ao papel de Elizabeth Shaw, a protagonista da prequela Prometheus (2012).

Alien Covenant

Alien: Covenant passa-se uma década após os eventos de Prometheus e foca-se nos tripulantes da nave Covenant, que descobrem um estranho planeta “paraíso” cujo único ocupante é o andróide David (Michael Fassbender), o único sobrevivente do filme anterior.

Este é o segundo numa série de prequelas que precedem os eventos da quadrilogia original de Alien, e o realizador Ridley Scott (Blade Runner e Gladiador) afirma que está a planear mais dois capítulos passados neste espaço temporal. Para além disso, Neil Blomkamp (Distrito 9 e Chappie) está a desenvolver um filme que parece servir de sequência direta a Alien – O Oitavo Passageiro (1979) e Aliens – O Reencontro Final (1986), sendo que tudo aponta para que ignore os eventos de Alien 3 – A Desforra (1992) e Alien – O Regresso (1997).

Apesar destes planos para uma expansão massiva da saga, Alien: Covenant só irá chegar às salas de cinema portuguesas no dia 3 de agosto de 2017.

Mais Artigos
Bryan Cranston e Aaron Paul
Web Summit. Depois das metanfetaminas, Aaron Paul e Bryan Cranston viram-se para o mezcal