polvo

Lourinhã recebe a 8.ª Quinzena Gastronómica do Polvo

A 8.ª edição da Quinzena Gastronómica do Polvo vai voltar ao concelho da Lourinhã. De 26 de maio a 5 de junho, 20 restaurantes da cidade irão dar a provar mais de 60 receitas de polvo, que vão desde as mais tradicionais às mais modernas.

Fernando Oliveira, vice-presidente da Câmara Municipal da Lourinhã e vereador do pelouro do Turismo e Competitividade, já demonstrou o seu entusiasmo em relação a este evento anual, referindo o sucesso que a Quinzena Gastronómica do Polvo tem tido ao longo dos anos. “Os restaurantes aderentes têm confirmado a recetividade por parte quer da população quer de turistas e, devido a este êxito, têm-se empenhado, ano após ano, na apresentação de pratos cada vez mais inovadores“.

Entre os imensos pratos que irão fazer parte do evento, estão receitas para todos os gostos, sempre com o polvo como ingrediente principal. Nesta edição, os visitantes poderão provar iguarias como Polvo na Chapa com Batata Recheada à Algarvia e Emulsão de azeite, Polvo al Ajillo com Puré de Batata de Doce, Calzone de polvo, Risotto de Espinafres e Polvo, Trouxa de Polvo com Chutney de Piquilhos, entre muitas outras especialidades.

Entre os 20 restaurantes que estarão presentes nesta edição da Quinzena Gastronómica do Polvo destacam-se o Barracão do Petisco, o Noiva do Mar Restaurante, o Restaurante D. Lourenço, o Restaurante Residencial Braga e o Areal Beach Bar, entre outros.

Mais Artigos
Ver p'ra Crer TVI
‘Ver p’ra Crer’. TVI não volta a repetir concurso esta semana