Emily Soto
Emily Soto

Melanie Martinez atua em Portugal em novembro

Melanie Martinez anunciou a extensão europeia da digressão Cry Baby Tour, que terá passagem por Lisboa a 5 de novembro, na Aula Magna.

Melanie Martinez quer contar uma história, ficcional e exagerada. O trajeto da personagem central do seu primeiro álbum, que ela apelida de Cry Baby, espelha as experiências da própria artista. “Sempre me senti uma bebé chorona“, confessa e diz que o disco é sobre “abraçar as imperfeições e aceitar aquilo que não consigo mudar em mim.” “É interessante porque o que acontece à minha personagem também aconteceu comigo durante a composição do álbum“, nota.

Depois da participação no concurso americano The Voice, Martinez assinou contrato com a Atlantic Records e começou a escrever músicas. Obcecada com sons de brinquedos antigos, compôs Dollhouse, o epicentro da história.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=O87lzhoexyA]

O disco, Cry Baby, criado em colaboração com produtores como Kinetics & One LoveKara DioGuardi, abraça temas infantis e liga-os numa narrativa de livro de histórias de crianças. Os visuais do disco andam de mão dada com os temas. A cantora, que realizou os vídeos que acompanham as canções, tem um gosto particular pela estética brilhante e colorida com que reimagina momentos da infância, filtrados através de lentes sombrias.

Martinez passou os últimos meses a celebrar o lançamento do disco, na sua primeira digressão americana. Os espetáculos têm recebido críticas entusiasmadas: o The New York Times notou a voz “sussurrante, irónica, triste e furiosa” da jovem e o The Boston Globe chamou a Martinez “uma força anti-pop a ser considerada.

Sobre a tour, acrescentou que quer “ajudar quem se sentiu um bebé chorão, ao crescer” e que o disco a ajudou a sentir-se confortável na sua pele. Concluiu: “Ao longo do processo eu aceitei-me e àquilo que sou. Espero que consiga fazer o mesmo a quem me ouvir.

Os bilhetes estarão à venda a partir das 10 horas de sexta-feira, dia 27, nos locais habituais.

 

 

Mais Artigos
Santo António RTP
Sem Marchas, RTP assinala o Santo António com musical de La Féria