Durante as próximas semanas, o Espalha-Factos vai guiar as tuas escolhas. Vamos vestir as camisas com flores, usar o nosso melhor chapéu de palha e fazer o aquecimento primaveril. Desde as presenças portuguesas aos novos artistas internacionais, apresentamos-te algumas das bandas do NOS Primavera Sound 2016. Hoje é a vez das cantautoras subirem aos palcos do Parque da Cidade.

Cate le Bon

Cate Timothy tem 33 anos. Vem do País de Gales mas está atualmente em Los Angeles. A sua música é acompanhada por uma bonita e assombrosa voz, que lhe ganhou a atenção dos críticos em Crab Day, último disco lançado em abril deste ano. Cate le Bon foi confirmada recentemente em substituição de Loop, que devido a motivos de logística teve de cancelar a sua atuação no NOS Primavera Sound.

Vamos estar todos com Cate le Bon no dia 11 de junho.

Julia Holter

Também de Los Angeles – desta vez, “born and raised” – Julia Holter apresenta Have You In My Mind, lançado o ano passado. Reconhecida como uma das vozes mais bonitas da atualidade cantautorística, e comparada a Kate Bush Joanna Newsom, tem vindo a colaborar com outras bandas. Caso disso foi o envolvimento no último álbum dos DucktailsSt. Catherine.

Julia Holter irá ver o mar através do Parque da Cidade, no dia 9 de junho.

PJ Harvey

Polly Jean Harvey: é esse o seu nome. Um ícone do rock dos anos 90. Oito nomeações para os Brit Awards, seis para os Grammy Awards, e a única vencedora por duas vezes do Mercury Prize, com mais duas nomeações posteriormente. PJ Harvey tem sido uma constante aos olhos da crítica e dos fãs. The Hope Six Demolition Project, lançado este ano, não desiludiu e continua a valer-lhe um lugar no meio dos grandes nomes do rock.

PJ Harvey junta-se à comunidade primaveril, no dia 10 de junho.

Ao longo das próximas semanas podes acompanhar as nossas escolhas no Spotify. Criámos uma lista para ires aquecendo a voz e escolhendo o outfit perfeito. E claro que vai ser atualizada com os próximos aquecimentos para o Primavera.