Taça de Portugal
Fotografia: Sporting Clube de Braga

Taça leva TVI a novo máximo anual

A Taça de Portugal subiu bem alto no top das audiências e levou a TVI ao melhor resultado de 2016. Quase 60% dos telespectadores com televisão ligada viram a vitória do Braga.

A emocionante partida entre o Sporting de Braga e o Futebol Clube do Porto só ficou resolvida com a cobrança de grandes penalidades, mas o melhor resultado foi mesmo para a TVI. 20,8% de audiência média e 57,2% de share, com um pico de 31,6% de audiência média e 68,9% de share nos minutos finais da transmissão.

Foi o terceiro programa mais visto do ano e puxou a TVI para os 29,9% de share diários, melhor quota de mercado alcançada desde janeiro. A SIC ficou com apenas 15,4% e a RTP1 bateu um novo mínimo: 8,5% de share. É a segunda vez este mês que a estação pública bate um recorde negativo.

 

Horário nobre cresce com arrastão de audiência

Os números galáticos da partida de futebol acabaram por dar balanço ao prime-time da TVI, que ficou com um dos melhores scores do ano. O Jornal das 8 pulou para 17,8% de audiência média e 38,7% de share, seguido pela estreia de Masterchef Junior, que registou 14,1% de audiência média e 31,4% de share.

A TVI liderou consecutivamente durante mais de oito horas, com o Diário de Domingo do Love On Top a alcançar também a melhor audiência média do ano – 6,5% com share de 23,7%.

Outros destaques do dia

  • Não Há Crise regressou à SIC e ficou atrás de Masterchef Junior. O programa, apresentado por João Ricardo e Rita Andrade, registou 11% de audiência média e 22,4% de share.
  • A transmissão, às 09h06, do Rally de Portugal na RTP1 registou o melhor share desde o início da prova deste ano: 3,3% de audiência média e 24,4% de quota de mercado. A emissão do meio-dia registou máximo de audiência, com 3,7% de audiência média e 13,7% de share.
  • A Sessão da Tarde da RTP1, com o filme Aprovado, registou o pior resultado do ano: 1,7% de audiência média e 4,5% de share. Competiu ao longo de toda a duração com a final da Taça de Portugal. O Telejornal (3,4% / 7,5%) e O Leão da Estrela (4,3% / 8,9%) também registaram recordes negativos.
  • Os filmes transmitidos pela SIC este domingo seguiram o mesmo caminho e registaram o pior score do ano. Os Smurfs com 4,2% de audiência média e 14,9% de share, O Mascarilha ainda pior: 3,3% de audiência média e 9,1% de share.

 

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Casa Feliz SIC
‘Casa Feliz’ bate novo mínimo e agrava tendência negativa