bolsaedpman<zoeloliveira

EDP cria bolsa para estudantes de cinema portugueses

Estudantes portugueses de cinema e audiovisual que pretendam investir na sua formação podem agora candidatar-se à nova bolsa da EDP: a bolsa Manoel de Oliveira.

A empresa afirma que o objectivo deste investimento é ajudar na “qualificação dos jovens cineastas e, desejavelmente, desenvolver talentos que possam perpetuar a projecção nacional e internacional conquistada por Manoel de Oliveira para o cinema português”. O financiamento é exclusivo para quem queira financiar a sua formação/especialização na área do cinema, produção, direcção ou realização.

As candidaturas à bolsa de 50 mil euros já se encontram abertas e terminam a 18 de julho, sendo que os estudantes devem concorrer com “um filme original, de ficção ou documental, no formato vídeo que entendam mais adequado”, com a duração máxima de 6 minutos.

A EDP afirma ainda que serão preferidos filmes que “prossigam o estilo neo-realista, designadamente que utilizem cenários reais e atores não profissionais, aproximando-se assim do universo estilístico de Manoel de Oliveira”.

Para mais informações, consulta este site.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Genera+tion HBO Portugal
HBO Portugal. Estas são as estreias e destaques de março