Philipp Schmidli/Getty Images
Philipp Schmidli/Getty Images

Adele: “Lisboa, foste um sonho”

No domingo foi o segundo concerto de Adele no palco da MEO Arena e a cantora cativou com o olá. Com o hino Hello, cumprimentou o público de milhares e desafiou-o a igualar o entusiasmo da plateia do dia anterior. “Eu estive num concerto dos One Direction e vocês gritam mais alto“, revelou, lembrando a surpresa sentida naquela que foi a sua primeira atuação em Portugal. A voz perfeita encantou, a personalidade seduziu e as histórias fizeram os risos ecoar. Falou muito: disse “olá” e “obrigado” em português e declarou o gosto predileto pela nossa gastronomia. “Fui ao aquário [Oceanário] com o meu filho” e brincou: “O peixe-lua deve ser o peixe mais feio que já vi“. O riso britânico fez-se ouvir e conquistou a arena.

Temo não ter muitas canções felizes“, riu. “Mas tenho uma ou duas que até soam alegres“, disse antes de introduzir Rumour Has It. A certo ponto, referiu estar habituada a atuar em espaços com lugares sentados e a ver pessoas de faixas etárias mais avançadas, por isso aplaudiu a plateia diversa, onde se viram crianças nos ombros dos pais e casais de jovens namorados. Antes de apresentar Skyfall, o tema do filme homónimo da série 007, admitiu ter sentido enorme responsabilidade ao receber o guião, que leu, grávida, entre maratonas de Keeping Up with the Kardashians.

Num momento acústico, cantou Million Years Ago e confessou sentir saudades de casa, depois de meses em digressão mundial. “Hoje é domingo, não é?“, perguntou e, antes de dar voz a Send My Love, antecipou o vídeo do novo single, que estreou horas depois na emissão dos Billboard Music Awards. A cerimónia aconteceu à meia-noite de hoje, em Las Vegas, e Adele foi galardoada com cinco prémios.

https://www.youtube.com/watch?v=fk4BbF7B29w

Dedicou Sweetest Devotion ao filho e devoção foi o que mostrou ao público: “Vocês são incríveis.” “Ontem nem cantei porque a multidão cantou-a tão alto“, avançou para Chasing Pavements, do seu disco de estreia, e o público acompanhou. Sobre Someone Like You disse ser “a música que me salvou a vida” e no fim incendiou o palco com Set Fire to the Rain, cercada por uma cortina de chuva.

Regressou para o encore e, acompanhada por piano, disse adeus a Lisboa com All I Ask. “If this is my last night with you“, cantou e pediu: “Give me a memory I can use“. Emocionada, não conteve as lágrimas e falou sobre o orgulho que ganhou com a maternidade. Imagens de uma Adele menina, muito ruiva e de olhos muito azuis, foram o cenário de When We Were Young, num diário fotográfico desde a sua infância à gravidez do primeiro filho.

Em Rolling in the Deep toda a plateia se colocou de pé. “Lisboa, foste um sonho“, despediu-se e confessou terem sido das melhores noites da sua carreira. O ar encheu-se de pequenos papéis, que cobriram a multidão de mensagens: “Thanks for coming x“. Obrigado nós, Adele.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Clara de Sousa e Ricardo Araújo Pereira sic
SIC lidera dia com Big Brother fora do top5