O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
audiobookApps_header

As melhores apps para audiobooks

Tanto a Google Play, do Android, como a App Store, disponível para todos os utilizadores da Apple, possuem centenas de milhares de aplicações para tudo e mais alguma coisa, pois já dizia Steve Jobs, o falecido CEO da Apple: “What’s the problem? There’s an app for that”. Pois bem: visto que a maioria da equipa do Espalha-Factos não sobrevive sem o seu smartphone sempre no bolso para qualquer eventualidade, resolvemos trazer-te dicas de aplicações escolhidas por nós!

O Sol está aí e sabe sempre bem uma ida à praia com um bom livro para quando estamos na toalha, mas, se não quisermos deixar as páginas cheias de areia ou lidar com o reflexo do ecrã de um tablet quando lemos um ebook, podemos optar por um audiobook.

Com isto em mente, esta semana o Espalha-Factos traz-te algumas das melhores aplicações para ouvires os teus livros preferidos.

  • Audible

A mais conhecida loja de audiobooks do mundo, a subsidiária da Amazon, tem uma aplicação à medida para usufruirmos do seu conteúdo. Com uma enorme biblioteca de títulos, de The Martian a Ready Player One ou categorias de crime e suspense a livros para crianças, basta escolher uma obra e fazer download para o smartphone ou tablet para ouvir em modo offline.

Contudo, se ainda estivermos indecisos podemos optar por ouvir uma amostra antes de comprarmos o livro.

Com opção de regular a velocidade a que o livro é narrado, gravar o momento em que parámos para posteriormente o retomar e a possibilidade de fazer download de um livro à escolha totalmente de graça para testar o serviço, não há desculpas para não experimentar.

Audible
Audible

Download: iOS | Android

  • Audio Books by Audiobooks.com

Uma alternativa à opção da gigante Amazon, Audio Books é a aplicação mobile do site Audiobooks.com que conta com mais de 100,000 obras por onde escolher. Similar à Audible, é possível selecionar um título e transferi-lo para qualquer dispositivo que tenha a aplicação para o levarmos para qualquer lado.

A fim de podermos testar o serviço, a app oferece igualmente um primeiro livro e, se ainda não ficarmos convencidos, podemos aceder à secção de audiobooks gratuitos que conta com mais de 2500 títulos.

Com sucessos como The Girl On The Train ou Still Alice e até livros educacionais que incluem cursos de línguas, esta é uma boa opção para quem quer desfrutar de um livro “on the go” e não é fã dos serviços da Amazon.

Audio Books by Audiobooks.com
Audio Books by Audiobooks.com

Download: iOS | Android

  • LibriVox

Com uma abordagem um pouco diferente das demais aplicações para audiobooks, LibriVox oferece uma biblioteca de mais de 15,000 títulos, mas todos gratuitos. Tal é conseguido pois ao invés de atores vocais profissionais, os audiobooks da LibriVox são narrados por voluntários que disponibilizam as suas gravações sem qualquer custo.

Oferecendo as habituais opções de download para ouvir offline, marcadores de progresso, entre outros, podemos também filtrar os livros pelo nosso narrador favorito quando encontramos alguém que gostamos ouvir.

Disponibilizando clássicos como Moby Dick, A Arte da Guerra ou O Regresso de Sherlock Holmes, há muito para experimentar nesta comunidade de entusiastas de audiobooks.

LibriVox
LibriVox

Download: iOSAndroid

  • Scribd

Um dois em um que oferece não só audiobooks, mas também ebooks, a app do conhecido serviço Scribd é mais uma alternativa à mensalidade da Audible.
Com milhões de títulos em oferta e as opções habituais de download para offline e sincronização entre dispositivos, a subscrição ao serviço garante aos utilizadores três ebooks e um audiobook todos os meses.

Além das ofertas pagas, existem igualmente alguns títulos que se encontram disponíveis gratuitamente se quisermos apenas experimentar a aplicação.

Scribd
Scribd

Download: iOS | Android

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.