World Burger Tour: a volta ao mundo em 8 hambúrgueres

World Burger Tour: a volta ao mundo em 8 hambúrgueres

Depois do sucesso do ano passado, a World Burger Tour está de volta ao Hard Rock Cafe com novos sabores vindos de vários cantos do globo, prontos a deliciar todos aqueles que embarcarem nesta viagem. O Espalha-Factos esteve presente na apresentação dos hambúrgueres que agora entram no menu da icónica cadeia de restauração e abre-te o apetite para que venhas experimentá-los.

Ao todo, são oito os hambúrgueres que constituem esta Tour, divididos por maio e junho. O alinhamento deste mês é o seguinte: ATOMIC! Burger (Las Vegas, EUA); Aloha Burger (Honolulu, EUA); Greek Burger (Atenas, Grécia) e Schnitzel Burger (Colónia, Alemanha). Seguir-se-ão no menu os restantes quatro: Tandoori Chicken Burger (Mumbai, Índia); Java Lava Burger (Seattle, EUA); Giardiniera Deli Burger (Chicago, EUA) e Jamaican Jerk Burger (Montego Bay, Jamaica). Para acompanhar cada um destes, o Hard Rock elaborou paralelamente uma lista de oito cocktails, que poderão ser combinados como sugerido no menu ou à preferência do cliente.

Comecemos, então, a viagem pelo início. Como o próprio nome indica, o ATOMIC! Burger é destinado aos fãs de picante. Recriando o frenesim e a excitação de Las Vegas, todos os ingredientes se juntam numa combinação bombástica. Pimenta chili, paprica, pimenta vermelha e, claro, jalapeños são apenas alguns dos sabores que podemos encontrar. Para acompanhar, é sugerido o semi-doce, semi-picante Sweet & Fiery, que vem, nem por acaso, com uma malagueta de guarnição.

WorldBurgertour-23

A Tour continua e leva-nos então até a Honolulu, onde nos deparamos com o Aloha Burger. Com um paladar muito mais tropical, este é um dos melhores hambúrgueres que há para provar nos próximos dias pelo Hard Rock. A fusão de sabores é soberba, juntando o doce do ananás e a frescura do pico de gallo ao picante dos jalapeños e ainda a um bom molho guacamole. E quem apreciar gin tónico, poderá completar o Aloha com o cocktail Crisp Sipper.WorldBurgertour-4

Seguimos para o Mediterrâneo para conhecermos o Greek Burger. Com ingredientes tão caraterísticos do país como o iogurte, o queijo feta e o molho tzatziki, este é um hambúrguer que prima pela frescura e pelo seu lado mais exótico, potenciado ainda pelo Melonpalooza, o doce cocktail que dá as mãos ao Greek. E, já que estamos pela Europa, damos ainda um salto até à Alemanha para irmos ao encontro do Schnitzel Burger, um produto claramente Made in Germany, ou não fosse o seu pão ser nada mais, nada menos que um pretzel. Intensificado pelo sabor forte do lombo de porco panado, do bacon e da mostarda Dijon, faz-se acompanhar pelo Strawberry Basil Lemonade, uma interessante limonada com um travo a morango.

WorldBurgertour-30

Se já ficaram com água na boca, esperem para o que junho vos reserva. O primeiro destino do mês é a Índia, através do Tandoori Chicken Burger. Como o nome indica, o principal ingrediente é a pasta Tandoori, mas neste hambúrguer poderemos ainda encontrar iogurte, gengibre, pepino e caril. Ainda que a junção dos sabores não seja a mais feliz e o resultado seja algo insípido, é uma das opções interessantes para quem quiser algo mais leve e não muito intenso. O cocktail Red Berry Press, com o seu aroma frutado, acaba por compensar o “discreto” Tandoori.

WorldBurgertour-32

Retornamos a solo americano para duas novas propostas do Tio Sam: Java Lava Burger, de Seattle, e Giardiniera Deli Burger, de Chicago. O primeiro é um típico hambúrguer americano, seco e com poucos ingredientes que nunca tenhamos provado antes, sendo a inclusão da lima a única particularidade. Já o segundo é muito mais interessante, sobressaindo pela mistura entre a carne de vaca e um suculento rosbife, e ainda de uns excelentes pimentos assados.

Os cocktails que se sugerem para os complementar são, respetivamente, o Black Cherry Melonade, muito adocicado e aconselhável para cortar a secura do Java Lava, e o Big Kablue-na, um viciante sumo de cocô e ananás misturado com Malibu e Blue Curacao.

WorldBurgertour-11

Jamaican Jerk fecha o menu da World Burger Tour de forma bombástica. Jalapeños e pepper banana (uma espécie de anéis de banana picante) tornam-no no mais picante da viagem. Ainda assim, é possível apreciar igualmente o sabor exótico da manga e a cremosidade do queijo creme. E se este é dos hambúrgueres mais interessantes e ricos do menu, o cocktail que o acompanha não lhe fica atrás: o All Jacked Up é perfeito para os fãs de Jack Daniel’s e suaviza a intensidade do Jamaican Jerk com o seu toque adocicado.

WorldBurgertour-19

E é esta a viagem em que podem embarcar até dia 30 de junho no Hard Rock Cafe. Não percam a World Burger Tour e todos os sabores que consigo chegam à Avenida da Liberdade. Como o próprio diretor sénior do departamento de pesquisa e desenvolvimento do Hard Rock Darryl Mickler, mais conhecido por Mick, diz: “há hambúrgueres para todos os gostos, e sabores para todos os palatos.” Ignorem, por isso, a vossa dieta por breves momentos e deem uma volta ao mundo em 8 hambúrgueres.

Texto: Sebastião Barata
Fotos: Beatriz Silva

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Miguel Guilherme Conta-me Como Foi
O ator Miguel Guilherme acusa a ministra da Cultura de não ter “vocação” para o cargo