poderosas

‘Poderosas’ termina com recorde, mas sem liderança

Poderosas, a primeira experiência da SIC com uma novela portuguesa na ‘segunda linha’ do horário nobre, terminou ontem com um recorde de audiência, mas sem a liderança.

O episódio final registou 11,2% de audiência média e 29,7% de share, valor máximo para os capítulos transmitidos em 2016. Desde setembro esta foi a única vez em que a novela superou a marca dos 10% de rating.

Ainda assim, um valor insuficiente para superar a TVI, que liderou no confronto direto com os últimos minutos de A Única Mulher e um novo episódio de Santa Bárbara. A Quatro registou 11,8% de audiência média e 31,1% de share.

Futebol atropela SIC

A transmissão da final da Taça da Liga, vencida pelo Benfica, foi também um trunfo para o dia da TVI. A partida registou 17,4% de audiência média e 39,9% de share, sendo o programa mais visto desta sexta-feira. Somou ainda 2,5% de audiência média e 5,7% de share na transmissão simultânea que decorreu na TVI24.

Lê mais: ‘O Lobo de Wall Street’ nos 20 anos do canal Hollywood

O jogo contribuiu ainda para empurrar Coração d’Ouro (SIC) para valores bastante abaixo dos habituais – 11,6% de audiência média e 23,7% de share. Coube à nova aposta da SIC, Rainha das Flores, ser o programa mais visto do canal, com 13,2% de audiência média e 28,6% de share. À frente no campeonato de novelas continuou A Única Mulher, com 14,8% de audiência média e 33% de share.

A RTP1 foi também muito prejudicada pela subida da TVI e fica abaixo dos 10% de share pela segunda vez este mês. O canal público registou 9,9% de quota de mercado, com três programas a registarem mínimos anuais: Sexta às 9 (4,6% de audiência média / 9,7% de share), Telejornal (4,7% / 11,4%) e Treze (1,2% / 3,9%). A substituição do líder Preço Certo pela transmissão do Rally de Portugal, que registou 4,7% de audiência média e 15,1% de share, também contribuiu para a descida do canal público.

TVI também lidera no Cabo

Nos totais diários a RTP1 ficou assim em terceiro, superada pela SIC com 17,6% de share e pela TVI com 27,2%. A TVI24, também impulsionada pelo futebol, registou 3,2% de quota de mercado. Seguiram-se CMTV (2,2%), Panda (2%), SIC Radical (1,9%), SIC Notícias (1,9%), RTP2 e Disney Channel (1,7%).

Noutros destaques do dia, a SIC Radical, a SIC Caras e a SIC Mulher transmitiram em simultâneo o concerto dos Queen no Rock in Rio, alcançando uma audiência combinada de 2,3% de rating e 14,1% de share. A estação jovem da SIC voltou a liderar entre os Canais Cabo durante a transmissão deste concerto.

Estes dados de audiência, da responsabilidade da GfK/CAEM, são obtidos através do software E-Telereport e dizem respeito a valores totais do dia 20 de maio. Os valores consolidados só ficarão disponíveis durante a próxima semana.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
filmes 2020
Os melhores filmes de 2020 até agora