Como um fã incondicional de qualquer coisa que diga respeito ao mundo da música, devo dizer que o novo episódio de Bones foi, sem dúvida, um dos melhores até agora. O novo episódio, intitulado The Strike in the Chord, estreou no canal FOX no dia 19 de maio. Em Portugal, a série Ossos é exibida nesse mesmo canal.

A vítima desta semana é Scott Hill, o presidente de Whippersnaps, o grupo a capella mais prestigiado da Universidade de Lynwood. Todos os membros do grupo parecem ser suspeitos, mas o que se destaca é o novo diretor, Jake (convidado especial Sam Tsui). Outros convidados incluem Scott Hoying e Mitchell Grassi, membros do famoso grupo Pentatonix.

Jake aponta a equipa para Ian Johnson, um ex-membro dos Whippersnaps que foi expulso do grupo e desistiu da universidade por completo. No entanto, Ian diz que Scott tinha um plano secreto antes da sua morte que consistia em trazer uma rapariga para o grupo – o que era contra as regras, já que o grupo é exclusivamente masculino.Bones

A dita rapariga, Liz (convidada especial Kristin Maldonado, também membro dos Pentatonix), é a diretora do grupo rival exclusivamente feminino, as Gingersnaps. A lista de suspeitos continua com Esther, também um membro das Gingersnaps, que criou um vírus, colocou no seu batom e beijou uns quantos membros dos Whippersnaps de modo a deixá-los doentes e dar a possibilidade ao seu próprio grupo de ganhar.

Claro que, neste caso, como em muitos outros, o culpado é normalmente o mais discreto: McKay, o colega de quarto de Scott. Aparentemente, Scott roubou os comprimidos de ansiedade a McKay, o que fez com que este tivesse um ataque de pânico no meio de uma reunião importante. No meio da raiva, McKay atacou Scott, matando-o.Bones

Posto isto, como estão os nossos adorados protagonistas? Brennan (Emily Deschanel) depara-se com uma nova estagiária que parece não ter espírito de iniciativa e não resolve nada do caso, despedindo-a a meio do episódio. Cam (Tamara Taylor) apoia a decisão, dizendo que querer que as coisas funcionem não equivale a fazer realmente o esforço.

Isto aplica-se ao outro casal do Jeffersonian. Hodgins (T.J. Thyne) mudou de atitude e voltou ao seu antigo eu, mas chega com as novidades de que está a considerar uma cirurgia para tentar ter as suas pernas de volta. Angela (Michaela Conlin) sabe que a cirurgia pode ser fatal e convence o marido a não ir avante com o plano, decisão com a qual ele eventualmente concorda. É tão bom ver estes dois numa boa página novamente.Bones

No final do episódio de Bones, Booth (David Boreanaz) reúne a equipa em sua casa, pois aparentemente encontrou um vídeo de Aubrey (John Boyd) a atuar no campeonato nacional de a capella em 2001. A equipa dança, canta e aplaude, recordando-nos que Ossos é uma das melhores famílias que já passou pela televisão americana.

NOTA: 9/10