Esta semana, o Canal Hollywood celebra 20 anos de existência com a transmissão do sucesso de 2014 O Lobo de Wall Street e o império milionário e fraudulento de Jordan Belfort. A isso junta-se música, com a transmissão do Rock in Rio Lisboa na SIC Radical e futebol com a Taça da Liga, na TVI. FC Porto ou SC Braga, quem leva a Taça? Sabe a resposta… Brevemente!

Sugestão EF – O Lobo de Wall Street (Canal Hollywood)

Em semana de aniversário, o Canal Hollywood transmite O Lobo de Wall Street, o filme que deu a Leonardo DiCaprio (mais) um Globo de Ouro para Melhor Ator Principal. Baseado na história verídica de Jordan Belfort (interpretado por DiCaprio), o filme retrata a faceta promíscua do dinheiro e do poder da bolsa nova-iorquina.

Nos anos 90, Belfort acumulou um império milionário com fraudes e lavagem de dinheiro e foi condenado a quatro anos de prisão. Hoje é orador motivacional.

Em 2007, Belfort publicou o livro O Lobo de Wall Street sobre a sua vida nestes seus “anos loucos”. Em 2013, Martin Scorsese adaptou-o para o cinema.

Este sábado, dia 21 de maio, chega ao canal Hollywood pelas 22h25.

Sugestões rápidas

Rock in Rio Lisboa (SIC Radical)rock-in-rio-lisboa-2014-strobe

A SIC Radical continua a transmitir em direto alguns dos concertos que passam pela “cidade do Rock”. Os concertos terão transmissão em alta definição através de um segundo canal disponível em todos os operadores. A emissão está a cargo de apresentadores como Ana Luísa Barbosa, Maria Botelho Moniz, João Paulo Sousa, Rita Andrade e Rita Camarneiro.

 

cf5babd3-c9a0-4796-9616-a0c283846e50À Procura da Perfeição (A&E)

O que determina o sucesso no desporto? Michael Johnson conversa com vários atletas de alta competição com o objetivo de perceber o que faz deles atletas de excelência. Este episódio duplo chega ao A&E domingo, dia 22, às 15h e promete uma viagem pela evolução na ciência do desporto.

 

Final da Taça de Portugal (TVI)

No próximo domingo há a final da Taça de Portugal no Jamor e a TVI vai taca-da-liga-fundo-preto1transmiti-la, em direto. O testemunho da transmissão passa, assim, da RTP para a estação de Queluz de Baixo. Este domingo o jogo entre FC Porto e SC Braga poderá também ser visto  em smartphone, tablet ou PC, através da aplicação TVI Player.

Edição relativa à semana de 20 a 26 de maio.