up and up

Coldplay: a magia de Up & Up

A 16 de maio, os Coldplay quebraram a Internet com o vídeo do seu mais recente single Up & Up. A pergunta que se impõe é: como é que uma das bandas que desperta mais mixed feelings consegue elevar ovações e apaixonar tantas pessoas?

Há uns dias, os Coldplay lançaram mais um vídeo de divulgação do seu último trabalho A Head Full of Dreams. No entanto, Up & Up é a concretização de um mundo virado ao contrário onde a imaginação se mistura com a realidade. Este vídeo merece a nossa atenção, pela onda de admiração e ovação, que há muito não se viam associadas a Coldplay.

Vale a pena perdermos uns minutos para apreciarmos este último trabalho visual.

Os responsáveis deste trabalho visual são Vania Heymann e Gal Muggia, levando-nos para um mundo ambíguo, transformando-se numa vivência intensamente surrealista onde vemos vulcões a explodir pipocas, corridas de carros em Saturno ou atletas de natação sincronizada em chávenas de chá.

Este vídeo, que atingiu 3 milhões de vezes no dia de lançamento, apresenta-se com um espírito sonhador, estranho e até divertido. No entanto, os artistas não esqueceram a forte componente política dos Coldplay e esses pormenores notam-se no imaginário de uma praia com um grande muro de cimento ou barcos a abarrotar de pessoas.

Os responsáveis pela construção visual desta canção explicam, em comunicado, que se inspiraram em vários artistas, do passado e presentes. Esperando que as imagens falem por si.

Independentemente de tudo, este vídeo é uma bonita concretização do talento, do poder visual e da combinação incrível entre a realidade e o surrealismo do mundo em que vivemos.

Um vídeo para ser visto e revisto vezes sem conta, ou então aproveitem-se dos vários gifs retirados do vídeo e abusem deste momento visual.

O último disco de Coldplay, A Head Full of Dreams, está disponível em streaming no Spotify, na loja iTunes ou nas lojas de música habituais.

Mais Artigos
Audiências - Isto É Gozar Com Quem Trabalha
Audiências. ‘Isto É Gozar Com Quem Trabalha’ lidera o dia e marca máximos