NOS Primavera Sound

Aquecimento Primaveril IV: NOS Eurovisão Sound 2016

Durante as próximas semanas, o Espalha-Factos vai guiar as tuas escolhas. Vamos vestir as camisas com flores, usar o nosso melhor chapéu de palha e fazer o aquecimento primaveril. Desde as presenças portuguesas aos novos artistas internacionais, apresentamos-te algumas das bandas do NOS Primavera Sound 2016. Hoje viajamos perto de casa, pelo velho continente da Europa.

Moderat

Os Moderat apanham o avião de Berlim diretamente para o aeroporto Francisco Sá Carneiro. Na mala de viagem trazem a música eletrónica alemã; no saco de mão, trazem III, lançado em abril deste ano. Embora o primeiro EP da banda tenha sido lançado em 2002, o primeiro longa-duração só veio à tona sete anos depois, devido a desentendimentos criativos e de opinião.

Da Alemanha para Portugal, Moderat eletrificam o Parque da Cidade no dia 11 de junho.

Sigur Rós

Da fria Reykjavík para o calor de junho da Invicta. Os Sigur Rós contagiam com a sua música atmosférica. Arrepiam quem os ouve. As suas músicas são de uma beleza sem igual. Enchem palcos, enchem festivais e são sempre uma aposta segura como cabeças de cartaz. Desde 1994 no ativo, chamaram desde cedo a atenção da crítica. Os islandeses provam que não é preciso compreender a língua para percebermos a música. Fizeram também uma versão de Rains of Castamere, da série Game Of Thrones, tornando-a ainda mais arrepiante.

No dia 9 de junho, os Sigur Rós prometem não arrefecer o festival.

Manel

De Barcelona e a cantar em catalão, Manel são nuestros hermanos. Uma mistura de pop e folk nascida no seio da vida escolar dos músicos. ArnauMartíRogerGuillem compõem a banda espanhola que ruma ao Porto para mostrar que a Península Ibérica ainda dá cartas na música.

L’11 de juny, el Manel ocupar un lloc central al Parc de la Ciutat.

Ao longo das próximas semanas podes acompanhar as nossas escolhas no Spotify. Criámos uma lista para ires aquecendo a voz e escolhendo o outfit perfeito. E claro que vai ser atualizada com os próximos aquecimentos para o Primavera.

Mais Artigos
Estes são os livros que Bill Gates recomenda este Verão