Segunda feira é dia de o Spotify nos sugerir novas músicas baseadas naquilo que andamos a ouvir. O meu Algo_Ritmo do Discover Weekly mostra-me que ando numa de sons leves e primaveris talvez para contrariar o ritmo chuva intensa/calor abrasador que se faz sentir neste país.

The Hunts – Make This Leap (2015)

Esta família de cristãos norte-americanos com raízes na Irlanda e na Grécia oferece-nos música leve com toques ancestrais recorrendo muito a memórias do seu passado neste recente disco, Those Younger Days. Sem dúvida uma boa sugestão para esta semana.

Hyde & Beast – Open Your Heart (2014)

Mr. Hyde e Mr. Beast são a dupla de bateristas que decidiu juntar-se para escrever canções. Keep Moving, o disco de 2014, oferece-nos além de um artwork impecável, temas bem sensíveis e em caso de Open Your Heart um trabalho de vídeo fenomenal.

Misty Miller – Happy (2015)

Prova de que o algoritmo do Spotify tem a sua ciência é que me trouxe para escuta a rebelde Misty Miller. Toda ela metida nos anos noventa – na voz, no estilo, na postura e no som – a jovem londrina tem caminho a percorrer. É esperar para ver.

Kaleo – All The Pretty Girls (2016)

Sem ser propriamente uma descoberta no sentido literal do termo, Kaleo foi uma das melhores audições sugeridas esta semana. Com o falsete de Jökull Júlíusson que o põe ao lado de um Justin Vernon, a banda da Islândia confirma ao segundo disco, A/B, que têm muito para nos dar. Uma delícia.

Said The Whale – Better For You (2009)

Viajamos para o Canadá com uma banda com quase dez anos e já quatro discos na bagagem. Este tema, retirado do segundo registo de estúdio, Islands Disappear, coloca-os aos lado de uns New Pornographers e isso só pode ser bom.

Na próxima semana, voltamos a estar atentos ao Discover Weekly suspeitando-se que os temas saiam mais calientes. Esperemos que sim.