A Sociedade Ponto Verde quer aliar o espírito festivaleiro dos jovens à luta pela sustentabilidade do planeta através do movimento #faceforgreen.

“Queremos festivais mais verdes. Queremos que faça bem a todos, agora e no futuro. E isso só depende de nós. Este é o #faceforgreen. Esta é a cara da transformação”. É esta parte da mensagem que se pode ler na página do movimento  Face For Green.

Todos os anos, a  Sociedade Ponto Verde é uma das muitas marcas que está presente em alguns dos cerca de 150 festivais espalhados pelo país. Desta vez, quer ir mais longe. A SPV está a promover um movimento social que desafia todos os jovens a gerarem uma atitude mais positiva em relação à sustentabilidade nos festivais.

 

face_green_SP_009

Fonte: Blogue “Quiosque Do Ken”

A iniciativa alerta para a urgência de sermos mais ecológicos. Desde largas emissões de dióxido de carbono até à produção de grandes quantidades de energia para alimentar o sistema de luzes e som, os festivais portugueses causam um impacto ambiental negativo bastante significativo.

“Tornar os festivais mais verdes” é o lema deste movimento. Com ele, a SPV pretende promover a redução do consumo de energia e a prática e utilização de materiais reutilizáveis.

A marca quer chegar aos festivaleiros, mas também aos artistas, aos media e a todos os corpos organizacionais que marcam presença em festivais. Para aderir, só tens de aceder ao site, tirar uma fotografia com a cara pintada de verde e partilhá-la nas redes sociais com a hashtag #faceforgreen. A missão estreia-se já este mês no Rock In Rio Lisboa.instfaceforgreen