SWiss1

Foi lançado o trailer do controverso Swiss Man Army

Já chegou – e com estrondo – o trailer daquele que promete ser um dos filmes independentes mais polémicos de 2016. Referimo-nos a Swiss Man Army, filme independente que chocou e desassossegou no Festival de Sundance, tendo até havido quem não ficasse na sala para acabar de ver.

Assistindo ao trailer, classificado como red band (desaconselhado a menores de dezoito anos) nos Estados Unidos, torna-se fácil perceber o ‘porquê’ de todo o alarido. O filme conta-nos a história de Hank, um náufrago perdido numa ilha deserta que toma a decisão de se suicidar. Mas chegado o momento de o fazer, Hank é interrompido pela visão inesperada de um cadáver dado à costa. E para sua surpresa, o defunto – que Hank vai baptizar de “Manny” – vai dar estranhos e confusos sinais de vida (desde flatulências a uma erecção permanente), que vão fazer dele não só o companheiro ideal para uma ilha deserta, mas também um heterodoxo instrumento de sobrevivência e potencial salvação.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=4v92gXetGqA]
Obra de estreia de Daniel Kwan e Daniel Scheinert (conhecidos enquanto equipa por ‘the Daniels’), realizadores responsáveis por videoclips de artistas como a banda The Shins e o cantor Lil Wayne, Swiss Man Army é protagonizado por Paul Dano, que fez parte dos elencos dos filmes Little Miss Sunshine e There Will Be Blood, e por Daniel Radcliffe, o Sr. Feiticeiro que dispensa apresentações.

Não demonstrando receio em usar e abusar do humor negro, o filme fá-lo com resultados que se adivinham, no mínimo, bizarros e que têm dado origem a opiniões profundamente divididas. Contudo, dizem os que por ela foram conquistados que esta pequena/grande surpresa do Festival de Sundance esconde sob a sua capa de extravagância um coração forte e um sub-texto repleto de significados, abordando temas tão universais como o suicídio, o individualismo, a morte e a solidão.

Resta-nos esperar para ver. Swiss Man Army tem estreia marcada para 24 de Junho nos Estados Unidos.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Sequela de ‘Ready Player One’ chega em novembro