Esta semana, o grande destaque vai para a entrega dos prémios que distinguem o que de melhor se fez no país ao longo do ano que passou. Os Globos de Ouro são transmitidos na SIC este domingo à noite. Além disso, sugerimos ainda a estreia de uma nova série na RTP1 e a transmissão de filmes imperdíveis na RTP2 e no canal Hollywood. Tudo isto… Brevemente!

Sugestão EF – XXI Gala dos Globos de Ouro (SIC)

Chegou a altura da cerimónia que reconhece os maiores talentos portugueses do ano que passou nas áreas de cinema, música, teatro, desporto e moda. A XXI Gala dos Globos de Ouro acontece este domingo, dia 15, no Coliseu dos Recreios. A transmissão acontece a partir das 21h na SIC e na SIC Caras.

globos de ouro

Bárbara Guimarães volta a estar no lugar de apresentadora, enquanto Ricardo Pereira e Sofia Cerveira estão encarregues da emissão especial da passadeira vermelha que conta ainda com as repórteres Andreia Rodrigues, Raquel Strada e Rita Andrade.

A gala deste ano vai contar ainda com Luís Franco-Bastos para garantir os momentos de humor e com Marisa Liz para protagonizar um momento de homenagem aos artistas portugueses que partiram no último ano.

Lê mais: Já se sabem os nomeados para os Globos de Ouro

Sugestões Rápidas

No Country For Old Men (Hollywood)

Protagonizado por Javier Bardem, Tommy Lee Jones e Josh Brolin e comno country for old men direção e produção dos irmãos Cohen, o filme venceu quatro óscares em 2008, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator Secundário. Este thriller que se desenrola no Texas e na fronteira entre o México e os EUA, relata a história de um xerife que encontra uma mala cheia de dinheiro no meio de um local de crime. Mesmo assim ignora os perigos e pega na mala, sem saber, claro, que a partir daí vai ter um assassino implacável a persegui-lo. A transmissão acontece no canal Hollywood amanhã, dia 14 de maio, às 22h25

 

Revolução (RTP1)

revoluçãoAs noites de segunda-feira na RTP1 vão ter uma nova companhia. A série Revolução, da autoria de Eric Kripke, chega à estação pública no dia 16 de maio. A história passa-se em 2027 e centra-se numa família que tenta sobreviver num cenário pós-apocalíptico. Um acontecimento conhecido como “O Apagão”, quinze anos antes, acabou com toda a eletricidade na Terra e as pessoas tiveram de se adaptar a uma nova forma de vida. Só que, agora, parece que tudo está a voltar ao normal, mas será possível?

 

Feios, Porcos e Maus (RTP2)

Este clássico do cinema é uma sátira ao quotidiano de uma família romana efeios porcos e maus conferiu a Ettore Scola o prémio de Melhor Realizador no Festival de Cannes em 1976. Giacinto, um antigo operário que vive com a mulher, dez filhos e vários parentes, recebe uma indemnização por ter perdido um olho. Mas esconde o dinheiro da família, obrigando a que continuem todos a viver em condições miseráveis. A situação continua a agravar-se quando decide levar uma prostituta para casa e começar a gastar o dinheiro com ela… Refletindo a miséria, o egoísmo e a degradação humana, Feios, Porcos e Maus é transmitido quarta-feira, dia 18, às 22h50.

 

Edição relativa à semana de 13 a 20 de maio