A TVI fechou, esta tarde, um contrato com Paulo Portas para um programa de comentário semanal. Depois da saída do Parlamento e do cargo de liderança no CDSPortas vai falar no Jornal das 8, num formato diferente ao praticado por Marcelo Rebelo de Sousa.

O novo formato, ainda sem nome ou data de estreia, vai abordar a atualidade internacional de forma a aproveitar a experiência de Portas como Ministro de Negócios Estrangeiros. Contudo, de acordo com o Expresso, deverá haver ligações com os assuntos da agenda nacional pelas relações com a Europa ou Angola, por exemplo.

O programa “inovador e interativo” deverá aproveitar a tecnologia atual para recorrer à participação dos telespectadores e a conteúdos multimédia.

Portas, conhecido pelas fortes opiniões n’O Independente, assumiu à TVI que se sente “muito bem (…) com um grande desafio pela frente”. Acrescenta ainda que “É muito bom, aos 53 anos, refazer uma vida”.

Depois do Congresso de Março e da eleição de Assunção Cristas como líder do CDS, o ex-líder do partido anunciou que se dedicaria a cargos no âmbito empresarial. Atualmente, já faz consultoria e trabalha na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.