Foi divulgado, no passado dia 9, o primeiro trailer oficial de Inferno, adaptação cinematográfica do livro homónimo de Dan Brown e sequência de O Código da Vinci e Anjos e Demónios.

Protagonizado novamente por Tom Hanks no papel do famoso professor Robert Langdon, o novo filme de Ron Howard, realizador das outras duas adaptações de Dan Brown, conta também com Felicity Jones como Dra. Sienna Brooks, a sua parceira neste capítulo, com Ben Foster, Irrfan Khan, Omar Sy, Sidse Babett Knudsen, Ana Ularu e Ida Darvish no elenco.

Em Inferno, o criptólogo Robert Langdon acorda em Itália em estado de amnésia e alia-se a Sienna Brooks, uma doutora de quem Langdon espera obter ajuda para recuperar a memória. Juntos percorrem a Europa contra o tempo com o objetivo de impedir uma praga global que, segundo uma profecia, pode extinguir a humanidade. A única pista que possuem é um mapa cifrado no casaco do professor relacionado com o Inferno de Dante o que os leva a desvendar os mistérios do livro Divina Comédia de Dante Alighieri.

O argumento do filme é escrito por David Koepp, adaptado do livro de Dan Brown, e a sua distribuição está encarregue à Sony, estreando em Portugal dia 13 de Outubro do presente ano.