Durante as próximas semanas, o Espalha-Factos vai guiar as tuas escolhas. Vamos vestir as camisas com flores, usar o nosso melhor chapéu de palha e fazer o aquecimento primaveril. Desde as presenças portuguesas aos novos artistas internacionais, apresentamos-te algumas das bandas do NOS Primavera Sound 2016. Hoje, visitamos o pop que o Parque da Cidade vai ouvir durante três dias.
Chairlift
Têm na voz de Caroline Polachek o seu maior trunfo. Viajam de Brooklyn para o Porto; em novembro fizeram escala em Lisboa, para um concerto na capital. Começaram em 2005 mas foi só três anos mais tarde que os Chairlift se estrearam com Does You Inspire You. Recentemente, têm tido destaque dentro do meio pop português devido a Moth, disco lançado este ano.
Uma das bandas que não fazemos questão de perder, no dia 11 de junho.
Empress Of
Me é o disco de estreia de Empress Of, lançado o ano passado. Lorely Rodriguez mascara-se como a imperatriz do pop. Embora ainda esteja no início de carreira, a crítica não tem poupado elogios à hispano-hondurenha que vive atualmente em Los Angeles. O dream pop eletrónico e o R’n’B são a sua génese e prometem ainda dar que falar.
Prostramo-nos perante os pés de sua alteza no dia 10 de junho.
Roosevelt
Roosevelt ainda não se estreou nos álbuns de estúdio. Com um debut previsto para 19 de agosto, o alemão Marius Lauber é uma das maiores promessas do dance pop europeu. É recente, mas já tem sido comparado a Caribou e Toro y Moi. Depois de ter tocado em várias bandas indie, foi em visitas a vários clubes noturnos que o inspiraram a fazer as músicas que agora ouvimos.
Para dançar pela noite dentro no dia 10 de junho.
https://youtu.be/sPfkmKGOcvs
Ao longo das próximas semanas podes acompanhar as nossas escolhas no Spotify. Criámos uma lista para ires aquecendo a voz e escolhendo o outfit perfeito. E claro que vai ser atualizada com os próximos aquecimentos para o Primavera.