NOS Primavera Sound

Aquecimento Primaveril II: Roque desenrola

Durante as próximas semanas, o Espalha-Factos vai guiar as tuas escolhas. Vamos vestir as camisas com flores, usar o nosso melhor chapéu de palha e fazer o aquecimento primaveril. Desde as presenças portuguesas aos novos artistas internacionais, apresentamos-te algumas das bandas do NOS Primavera Sound 2016. Hoje, regressamos com o indie rock que vai fazer desenrolar as mantas.

Car Seat Headrest

Têm sido apontados por várias vezes como uma das maiores apostas do indie rock mundial. Will Toledo começou o projeto a solo em 2010, lançando só nesse ano seis álbuns na sua página de Bandcamp. Seis anos depois a banda cresceu e amadureceu. Teens of Denial tem data de lançamento prevista para 20 de maio. Drunk Drivers/Killer WhalesFill in the BlankVincent são os três singles já disponíveis para escuta.

No dia 11 de junho vamos estar no público para aplaudir os Car Seat Headrest.

Titus Andronicus

Depois de em novembro terem estado no Vodafone Mexefest, os Titus Andronicus vêm, desta vez, mais a norte. The Most Lamentable Tragedy, de 2015, vem na mala dos norte-americanos de New Jersey. Com uma coleção de catorze ex-membros e uma atual formação de seis, a banda tem sido muito badalada dentro do circuito indie.

Para testemunhar ao vivo, no dia 11 de junho.

Deerhunter

Os Deerhunter têm uma carreira com quinze anos. Com um estilo que varia entre o post-punk, o shoegaze e o garage rock – sem esquecer a pitada pop – Fading Frontier, o último álbum, foi bem acolhido pela crítica geral. A morte do baixista Justin Bosworth, num acidente de skate, influenciou os temas e a música da banda. Em 2011 em Portugal e cinco anos depois regressam para o NOS Primavera Sound.

Dia 9 de junho dá início à época aberta da caça ao veado.

Ao longo das próximas semanas podes acompanhar as nossas escolhas no Spotify. Criámos uma lista para ires aquecendo a voz e escolhendo o outfit perfeito. E claro que vai ser atualizada com os próximos aquecimentos para o Primavera.

Mais Artigos
Chadwick Boseman como Pantera Negra.
Chadwick Boseman homenageado nos créditos introdutórios de ‘Black Panther’