O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Bones

Bones 11×14: Hodgins e Angela separados de vez?

O caso desta semana em Bones não foi propriamente dos mais interessantes, mas no que toca às relações pessoais a fasquia está certamente cada vez mais elevada. O novo episódio, intitulado The Last Shot at a Second Chance, estreou no canal FOX no dia 5 de maio. Em Portugal, a série Ossos é exibida nesse mesmo canal.

Esta semana, a vítima é Lola Marshall, uma mulher que esteve dez anos na prisão por posse de droga e desapareceu da sua residência há duas semanas. Contudo, a sua colega de quarto, Jasmine, alega que a vítima já se livrara do vício há imenso tempo. O chefe da residência, Thomas, diz ainda que Lola era uma inquilina exemplar.Bones

Mas os testemunhos não se ficam por aqui. Aparentemente, Lola tentou voltar a ter uma relação com a sua filha, Kalani, que nem sequer tem 18 anos e está grávida. Para além disso, o fornecedor da vítima, Kenny, é também o pai de Kalani. A vítima tinha testemunhado contra Kenny em tribunal, enviando-o para a prisão em troca de uma sentença reduzida.

A equipa do Instituto Jeffersonian chega rapidamente à solução do problema: Thomas estava a conduzir um negócio ilícito de droga na residência com a ajuda de Jasmine. Quando Lola descobriu o sucedido, Thomas assassinou-a, colocando-a na bagageira do carro – e foi daí que a equipa retirou as provas necessárias.Bones

Com o caso resolvido, vamos à parte interessante do episódio. Primeiro temos Aubrey (John Boyd) e Jessica (Laura Spencer), que andam há meses a adiar o seu primeiro beijo. Estes dois apresentam uma química estranha, mas Jessica é uma personagem interessante e se isto significa que ela estará mais vezes na série, então por mim tudo bem. O casal acaba por se beijar quando Jessica está prestes a ser atropelada e Aubrey salta para cima dela, salvando-a.

Brennan (Emily Deschanel) está em julgamento por ter dado um murro a um dos suspeitos num caso há dois episódios. Aparentemente, a protagonista fica proibida de trabalhar ao lado de Booth (David Boreanaz) durante seis meses, mas esta situação foi tomada com um tom cómico no final do episódio e eu sinceramente fiquei sem perceber o desfecho. Mas a série vive do trabalho de Booth e Brennan em conjunto, portanto acho que é óbvio que isto não vai acabar.Bones

O mesmo não se pode dizer de Angela (Michaela Conlin) e Hodgins (T.J. Thyne). O casamento está cada vez pior, graças à atitude rude e ingrata de Hodgins. A sua esposa começa até a fantasiar com outro homem, situação que Hodgins acaba por descobrir.

Hodgins escreve um documento deixando todos os seus bens a Angela, como se estivesse a abrir caminho para divórcio. Angela, lavada em lágrimas, diz que não quer saber de bens materiais e apenas precisa do seu marido de volta. Em casa, Hodgins encontra Angela a chorar na cama e dá-lhe a mão, numa espécie de reconciliação.

Sejamos honestos. Hodgins e Angela sempre tiveram uma relação pacífica e Angela não é propriamente mulher para chorar. Este tem sido um desafio altamente interessante e esperemos que ver a esposa neste estado seja o suficiente para que Hodgins mude de atitude.

NOTA: 7/10