Harry Potter and the Cursed Child, a nova peça de teatro baseada da saga, poderá ser expandida para outros palcos, noutros países. A autora J.K. Rowling expressou a sua intenção de levar a peça a outros países através da sua conta no Twitter. O plano não é certo, mas a revelação não deixa de ser excitante. 

O anúncio feito na conta oficial de Twitter na escritora britânica deixou os fãs em delírio. “Esperamos levar ‘Harry Potter and the Cursed Child’ a outros países a seu devido tempo”, escreveu Rowling.

A obra teatral Harry Potter and the Cursed Child tem estreia marcada para 30 de julho, no Palace Theatre, em Londres, e irá apresentar a continuação do universo Harry Potter. Espera-se que a peça alcance um enorme sucesso, afinal, a venda de bilhetes tem sido um êxito. Por isso mesmo, julga-se que faria todo o sentido levar a peça a outros palcos, noutros países.

Espera-se que o desejo de Rowling se venha a concretizar. Ainda assim, um ebook da peça vai ser disponibilizado em outubro pelo site Pottermore.

A peça conta a história do filho mais novo de Harry, Albus Potter, que é obrigado a lidar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. Ao mesmo tempo, Harry Potter luta contra um passado que se recusa a ficar no passado. Enquanto passado e presente começam estranhamente a fundir-se, pai e filho aprendem uma verdade desconfortável: por vezes, a escuridão vem de lugares inesperados.