Bones-S11_1113-sc20-PM_0132_hires1_FULL

Bones 11×13: um novo serial killer entra em ação

Bones parece estar a abraçar o fato de estar perto do final de braços abertos, porque o episódio desta semana não só teve uma atmosfera completamente inesperada como foi um dos melhores da temporada até agora. O novo episódio, intitulado The Monster in the Closet, estreou no canal FOX no dia 28 de abril.

Christine, a filha de Brennan (Emily Deschanel) e Booth (David Boreanaz), está com dificuldades em dormir por acreditar que vive um monstro dentro do seu armário. E até ao final do episódio, o próprio público fica sem saber ao certo o que se passa, pois aparentemente o armário está livre mas ficamos sempre com a sensação que a casa do casal está a ser vigiada. E o próprio caso desta semana não vem ajudar à festa.

É encontrado um corpo, identificado como Allison Monroe, que apresenta detalhes completamente fora do normal: a pele está totalmente dessecada, há fios por dentro dos ossos de forma a articular o esqueleto e todas as roupas e pertences da vítima têm um aspecto vintage, como se ela tivesse acabado de sair dos anos 70. Para além disso, a vítima levava consigo uma bíblia antiga, com os versos acerca de castigo destacados.Bones-S11_1113-sc33.2-PM_0048_hires1_FULL

Booth decide então juntar-se a Karen (Sara Rue), uma analista de comportamento, de modo a traçar o perfil do assassino. Aparentemente, o culpado sente que deve ser castigado e procurou em Allison uma figura maternal. No entanto, decidiu “matá-la pela segunda vez”, de modo a livrar-se do sentimento de culpa e ser capaz de voltar a matar.

O suspeito parece ser um homem chamado George Gibbons, que tem todo o ar de assassino. A sua casa está desarrumada, cheira mal, está suja e tem 13 gatos a andar de um lado para o outro. George aponta uma faca ao pescoço de Booth mas Brennan consegue imobilizá-lo. Após ser detido, George mostra-se disposto a confessar o homicídio. Isto parece demasiado fácil, certo? Pois, o caso não se fica por aqui.Bones-S11_1113-sc22-PM_0144_hires1_FULL

Karen presta atenção ao diário de George e percebe que ele tem alguma obsessão com a palavra “sangue” – obsessão essa que Karen percebe ser uma fobia. A analista decide cortar a mão, George desmaia ao ver o sangue e fica claro que ele não seria capaz de fazer o menor mal a ninguém. Ainda assim, George tem alguma ligação com o culpado mas decide manter a boca fechada, enforcando-se perto do final do episódio.

A palavra “serial killer” fica clara quando Arastoo (Pej Vahdat) entra em cena e diz que a equipa lidou com um caso semelhante no passado. Foi na altura em que Brennan e Booth se haviam despedido do Instituto Jeffersonian. Como tal, ambos se sentem culpados, pois se tivessem estado presentes, podiam ter apanhado o culpado e evitar outras mortes.

Enquanto isso, o resto da equipa continua com certos problemas amorosos. Hodgins (T.J. Thyne) continua com uma atitude idiota mas Angela (Michaela Conlin) não se deixa rebaixar, deixando o casamento entre ambos num caminho perigoso. Saroyan (Tamara Taylor) decide terminar a relação com o seu namorado, o que coincide na perfeição com o regresso de Arastoo.Bones-S11_1113-sc33pt-PM_0096_hires1_FULL

O esqueleto de Allison tem buracos que parecem não coincidir com o resto do caso. Mas é Booth quem resolve o problema: os buracos servem para determinados parafusos que, quando ligados a fios, levantam o esqueleto no ar e tornam a vítima numa marioneta. Booth e Brennan recriam a cena no laboratório, criando a parte mais perturbadora do episódio.

Bones sempre conseguiu os melhores serial killers da televisão americana e este caso não foi diferente. É uma nova entidade com um perfeito equilíbrio entre o ameaçador e o perturbador, que já começou a mexer com os sentimentos do grupo e para a forma como eles olham para os seus trabalhos. Como sabemos, a décima segunda temporada será a última da série e são episódios como este que nos relembram que Bones está pronta para sair em grande.

NOTA: 9/10

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
A Serra
Audiências. ‘A Serra’ segura primeiro lugar em novo horário