544209_438832666204998_611403168_n
Foto: blog.fcsh.unl.pt

Teatro do Bairro volta a receber o Grupo de Teatro da Nova

Na próxima terça-feira, dia 3 de maio, o Grupo de Teatro da Nova estreia a sua nova peça, O Percevejo, de Vladimir Mayakovski, apresentada pela primeira vez em Portugal. A peça vai estar em cena no Teatro do Bairro, até domingo, dia 8 de maio e, simultaneamente, vai participar no Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa.

O Grupo de Teatro da Nova, mais conhecido como GTN, foi formado nos anos 90 e conta, este ano, com a participação de 14 membros de diversas faculdades e universidades, não sendo exclusivo da Universidade Nova de Lisboa. O grupo, orientado pela atriz Marina Albuquerque, ensaia duas vezes por semana, na Torre B da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

Em 2015, o GTN apresentou a peça Panica de Alejandro Jodorowsky no Teatro do Bairro, e esgotou todos os espetáculos. Este ano, regressam com O Percevejo, de Vladimir Mayakovski, poeta e dramaturgo russo do século XX, conhecido como “o poeta da Revolução e do futurismo”. A peça é uma comédia futurista passada na Rússia dos anos 20, e, num segundo momento, nos anos 70, imaginados por Mayakovski como um futuro de máquinas e de pessoas sem emoções.

GNT12-300x225
Grupo de Teatro da Nova, numa peça em 2011. Foto: blog.fcsh.unl.pt

O dia de estreia da peça corresponde também ao dia da participação do GTN no Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa (FATAL), no qual venceram, em 2011, o “Prémio FATAL Cidade de Lisboa”, e no qual têm participado nos últimos anos.

O preço dos bilhetes é de 7 euros para estudantes e 10 euros para adultos. No dia da estreia, 3 de maio, o bilhete dos estudantes é 4 euros e o dos adultos 7 euros , e na quinta-feira, 5 de maio, o preço dos bilhetes é de 5 euros para todos os públicos. Os bilhetes podem ser reservados online e levantados na bilheteira no próprio dia do espetáculo.

Ainda no mês de maio, no dia 18, o GTN irá fazer uma apresentação especial do grande sucesso do ano passado, Panica, de Alejandro Jodorowski, na Mostra de Teatro Universitário do Teatro Académico Gil Vicente, grupo pertencente à Universidade de Coimbra.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Sequela de ‘Ready Player One’ chega em novembro