Ao quarto episódio, Massa Fresca superou toda a concorrência e saltou para a liderança no horário das 19h00. O Preço Certo caiu para o pior resultado do ano.

A nova novela juvenil da TVI não parou de subir desde que estreou e registou ontem 7,8% de audiência média e 23,8% de share, liderando do início ao fim da transmissão. O Preço Certo, habitual líder no horário, derrapou para 5,3% de audiência média e 16,8% de share, o menor número de espectadores desde o início do ano.

A SIC, que com a transmissão da Liga Europa transferiu o Jornal da Noite para as 19h15, registou 4,9% de audiência média e 15,1% de share no confronto direto.

A produção da Quatro aumentou substancialmente a audiência do canal, sobretudo entre os espectadores mais jovens. A comparação entre os valores registados ontem e no mesmo dia da semana passada torna visível a evolução.

TVI arranca melhor resultado do mês

A TVI alcançou também o seu melhor resultado de abril no dia de ontem, com 24,8% de quota de mercado. A SIC ficou com 19,6% de share e a RTP1 com 11,9%. A RTP2 desceu para 1,6%.

A Única Mulher, ontem a competir parcialmente com a Liga Europa, aproveitou-se da ausência de Coração d’Ouro para subir até aos 17,2% de audiência e 33,9% de share. A novela da SIC, emitida ligeiramente mais tarde, chegou aos 14,1% de audiência média e 28,3% de share.

Também a informação da TVI se destacou, com o Jornal das 8 a registar 12,6% de audiência média e 28,4% de share, liderando frente ao Villareal x Liverpool, emitido na SIC. O jogo, transmitido entre as 19h59 e as 22h00, registou o pior share do ano para uma partida da Liga Europa – 25,2%, correspondente a 11,6% de audiência média naquele horário.

Outros destaques do dia

  • A Regra do Jogo liderou ontem do início ao fim da sua transmissão, com 5,1% de audiência média e 23,9% de share.
  • O 5 para a meia-noite registou o melhor share do ano, com 1,6% de audiência média e 7,8% de quota de mercado.
  • A estreia do RTP Arena, dedicado aos eSports, não foi além de 0,8% de audiência média e 6,7% de share.
  • A CMTV voltou ontem a liderar entre os Canais Cabo. Destaque maior para A Escrava Isaura (1,3% de audiência média e 7,7% de share) e para o programa desportivo Mercado, que registou 1,2% de audiência média e 3,1% de share durante o horário nobre.
Os dados de audiência publicados são relativos a valores Live+VOSDAL e são da responsabilidade da GfK/CAEM.