Depois de, recentemente, termos visto Portugal a ligar-se a Game of Thrones através da interpretação, por um grupo de fados, de uma versão acústica da famosa música de abertura da série, chega-nos agora também um vídeo de fãs onde vemos a famosa série nalguns dos mais conhecidos monumentos e paisagens nacionais. 

Quando pensávamos que já não era possível encontrarmos mais versões alternativas para a abertura de Game of Thrones (quem se pode esquecer da abertura da série no estilo dos anos 90?), os PulmanStudios provam-nos que, com criatividade, ainda há maneira de surpreender a legião de fãs daquela que é a série de maior sucesso do canal norte-americano HBO.

LER MAIS: GAME OF THRONES CONQUISTA AUDIÊNCIAS E PIRATARIA COM NOVO EPISÓDIO

O vídeo, que tem estado a espalhar-se pelas redes sociais nas últimas horas, mostra verdadeiros símbolos portugueses como o Palácio da Pena, casas típicas de Santana, a estátua de D. Afonso Henriques, as encostas do Douro ou a Torre dos Clérigos inseridos nas cenas de Game of Thrones. O destaque acaba mesmo por ir para o galo de Barcelos, que substitui a estátua do Titã na entrada para a cidade de Braavos, ou para a Torre de Belém, que aparece de fundo enquanto Varys e Tyrion Lannister conversam. Podes assistir aqui à produção: