31

Algo_Ritmo Musical #31

Chega agora mais uma edição do Algo_Ritmo Musical, a rubrica do Espalha-Factos que te dá a conhecer as pérolas do Discover Weekly que o Spotify oferece todas as semanas aos membros da equipa de música.

Umas semanas mais surpreendentes que outras, com mais ou menos favoritismo musical, arranca a minha seleção desta curiosa funcionalidade do Spotify.

Rina Sawayama – Where U Are (2016)

Sintetizadores que deslizam pelo arranjo de guitarra, ao som da suavidade da voz de Rina Sawayama: esta é somente uma breve aproximação a esta música. A cantora que se encontra atualmente em Londres apresenta-se como uma artista de “Cute RnB”, e as suas primeiras músicas datam de há três anos. Este Where U Are foi lançado há pouco mais de dois meses e é apenas uma pequena amostra da cantora.

Pomrad feat. Steve Kashala – Rush Hour (2016)

Passando para uma onda um pouco mais eletrónica e um pouco funky, encontramos Rush HourPomrad é um produtor de Antuérpia, na Bélgica. Dois EPs depois e de ter integrado atuações em trio em 2014, o músico apresentou no mês passado o seu mais recente tema. Rush Hour é a confirmação do talento magnífico do artista belga emergente. O ritmo convida a dançar, o tom é alegre. Palavras para quê, quando podemos pura e simplesmente apreciar a música?

Bipolar Sunshine – Drowning Butterflies (2013)

Esta é daquelas músicas que aparecem no Discover Weekly e que, depois de ver a data, me levam a perguntar como é que não as descobri antes! O refrão fica a ecoar na cabeça, e a letra é deveras interessante. O artista conta já com dois EPs, ambos lançados em 2013. Desde então que Bipolar Sunshine tem lançado vários singles. O mais recente chama-se Middle, um tema do famoso DJ Snake. Drowning Butterflies é também o título do segundo projeto discográfico do artista.

VÉRITÉ – Sober

O nome da música é familiar e assim pode permanecer. Trata-se claramente de um cover cantado originalmente por Childish Gambino. Nas mãos da cantora e compositora norte-americana esta música adquire contornos mais alternativos que o tema original. Este não é, como é óbvio, a melhor amostra do trabalho da artista, mas não deixa de ser interessante escutar uma reinterpretação que acaba por ser tão interessante como a versão original.

SG Lewis – Warm (2015)

O Algo_Ritmo Musical desta semana encerra ao som mais chillwave de SG Lewis. Vozes ecoam por todo o lado, o ritmo capta a atenção do ouvinte, e o toque de piano é a cereja no topo do bolo. É uma balada moderna, apaixonante. O tema ideal para relaxar.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Joey Grand Army
Grand Army: Não é não. O retrato necessário da violação