A Disney anunciou várias novidades relacionadas com as suas novas adaptações para live-action: incluindo datas, títulos e decisões mediáticas em relação ao elenco e equipa técnica.

O site da revista Variety noticiou ontem uma série de novas informações respeitantes ao alinhamento de futuros projectos da Disney. Com o atual sucesso da adaptação de O Livro da Selva por parte do realizador Jon Favreau e do argumentista Justin Marks, é natural o regresso de ambos para a sequela do mesmo. De regresso para a sequela estarão também a protagonista e a argumentista de Maleficient: Angelina Jolie e Linda Woolverton. Numa sequela que é esperada há décadas, Mary Poppins 2 chegará aos cinemas pelas mãos do realizador do musical Chicago, Rob Marshall, tendo Emily Blunt no papel titular.

Num spin-off que promete fazer correr muita tinta, Emma Stone irá assumir o papel de Cruella de Vil, num filme escrito por Kelly Marcel. Com muito potencial mediático tem também a adaptação do clássico de animação Dumbo, por parte do realizador Tim Burton e do argumentista Ehren Kruger, e o spin-off sobre a fada Sininho, com Reese Witherspoon no papel principal.

Quanto a novos conteúdos, Ava DuVernay, realizadora de Selma: A Marcha da Liberdade, fará parelha com a argumentista Jennifer Lee para trazer ao grande ecrã a obra A Wrinkle in Time, de Madeleine L’Engle. Também Jungle Cruise, baseado num carrossel da Disney World, terá neste momento Dwayne “The Rock” Johnson como protagonista, com John Requa e Glenn Ficarra ao leme do argumento. The Nutcracker and the Four Realms, um projecto de que ainda pouco se sabe, irá ser realizado por Lasse Hallstrom.

Em relação a datas, irão estrear versões live-action de contos de fadas em julho de 2017, abril de 2018 e dezembro de 2019. Quanto a outras produções, poderão ser esperadas em agosto e dezembro de 2018. Importa salientar que, embora pertençam também à Disney, nenhum destes títulos pertence ao universo da Marvel ou à saga Star Wars.