'E se Fosse Consigo?'

SIC aproxima-se da TVI com ‘E Se Fosse Consigo?’

Encurtou a separação entre SIC e TVI esta segunda-feira. E se Fosse Consigo? é o responsável mais visível pela aproximação dos canais privados. 

O programa apresentado por Conceição Lino superou os resultados da estreia, com 15% de audiência média e 29,4% de share. Números suficientes para a liderança isolada no seu horário, contra 11,4% de audiência média e 22,3% de share da TVI.

Esta audiência colocou o novo formato da SIC em segundo lugar no top diário e em primeiro se analisados apenas os números respeitantes aos targets comerciais (Classes ABC / 15-54 anos), no qual os números chegaram a 17,3% de audiência média e 38,2% de share.

A Única Mulher aguenta o barco

A principal novela da TVI foi uma das principais responsáveis para manter a liderança pelos lados de Queluz. Voltou a ser o programa mais visto do dia, com 16% de audiência média e 31,3% de share, sem dar hipótese a Coração d’Ouro, que se ficou pelos 14,5% de audiência média e 28,1% de share.

À tarde, Massa Fresca estreou com 7,4% de audiência média e 20,2% de share, o suficiente para conseguir uma liderança curta contra Robocop, da SIC, que no mesmo horário registou 7,1% de audiência média e 19,5% de share. Habitual líder no horário, O Preço Certo desceu para 6,3% de audiência média e 17,3% de share no confronto direto com a nova novela da TVI.

Contas feitas e a TVI ganhou com 20,2% de share, contra 19,1% da SIC e 11,6% da RTP1. A RTP2 fechou o dia com 1,6% de quota de mercado.

Outros destaques do dia

  • Game of Thrones estreou com um share 17 vezes superior à média do Syfy.
  • O Estoril Open estreou com fracos resultados na RTP2: 0,2% de audiência média e 0,7% de share.
  • Os filmes transmitidos pela SIC pressionaram negativamente a média do canal: Toy Story 3 ficou com 4,2% de audiência média e 17% de share, Alvin e os Esquilos 3 registou a mesma audiência e um share inferior – 17,8%.
  • A programação infantil da concorrência levou o Bom Dia Portugal (RTP1) e o Diário da Manhã (TVI) aos piores resultados do ano. 1% de audiência média e 16,3% de share para o primeiro, 0,8% de audiência média e 10,8% de share para o segundo.
  • A SIC Notícias ficou em primeiro lugar entre os Canais Cabo, com 2,6% de quota de mercado. CMTV (2,4%), Hollywood (2,3%) e TVI24 (2,2%) foram os únicos que também superaram a marca dos 2% de share.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
6LACK
6LACK lança vídeo de “ATL Freestyle”