The Vampire Diaries

The Vampire Diaries 7×19: vampiros caçam vampiros

Em The Vampire Diaries há sempre alguém que precisa de ser salvo e agora é a vez de Bonnie (Kat Graham), que parece ter os dias contados. O novo episódio, intitulado Somebody That I Used To Know, estreou no canal The CW no dia 22 de abril. Em Portugal, a série Diários do Vampiro é exibida no AXN Black.

Recuemos primeiramente no tempo. Há três anos, encontramos Bonnie a despedir-se da sua vida universitária quando é rapidamente atacada por membros da organização The Armory. Como sabemos, a organização anda atrás dela – resta descobrir porquê. Enzo (Michael Malarkey) aparece para salvar o dia e faz-lhe um acordo.

Bonnie tem de começar a tomar os comprimidos com o sangue de Rayna (Leslie-Anne Huff), impedindo The Armory de descobrir a sua organização – mas retirando-lhe também a sua magia temporariamente. Bonnie ficará em segurança numa pequena cabana, de modo a que tenham tempo de descobrir o que se anda efetivamente a passar.The Vampire Diaries

Com o passar dos anos, a dupla acaba por se apaixonar, sobretudo quando Enzo decide fazer uma jantar romântico na véspera de ano novo. Eventualmente, ambos descobrem que Virginia – um membro da família St. John, que comanda a organização – tem estado num hospício e é então que Bonnie decide começar a fazer o seu trabalho à paisana.

Bonnie e Enzo são provavelmente o casal mais improvável que apareceu nesta série, mas apresentam uma química interessante. Sendo duas pessoas independentes e poderosas, juntaram-se por uma causa comum e apaixonaram-se entretanto. Eu pessoalmente gostaria mais de ver Bonnie com Damon (Ian Somerhalder), mas enfim, é um sapo que estou disposto a engolir.

Por falar em Damon, no tempo presente, ele e Enzo decidem visitar Rayna, que está completamente louca, ouvindo as vozes das suas vítimas que escaparam da Pedra Fénix. O plano é simples: Rayna está na sua última vida, se Damon e companhia matarem os vampiros que escaparam e aliviarem a dor de Rayna, esta poderá transferir a sua vida para Bonnie, salvando-a. Portanto vamos lá.The Vampire Diaries

Stefan (Paul Wesley), por seu turno, decide que quer voltar a contactar Caroline (Candice King), para grande desagrado de Alaric (Matt Davis). Mas ao saber dos planos do seu irmão, decide juntar-se à aventura.

Nos minutos seguintes, acompanhamos o grupo enquanto eles viajam pelo país a matar vampiros. Pelo caminho, encontram inclusivamente Beau – um membro dos Heretics que tinha sido assassinado por Rayna e está agora num novo corpo. Toda a gente adorava Beau, mas valores mais altos se levantam, portanto Damon também o mata.

No meio de tudo isto, Alex (Mouzam Makkar) – a prima de Enzo, também parte da família St. John – chega-se à frente e revela a verdade: há uns anos, a sua prima Virginia matou Lucy Bennett, mas não sem antes a ter obrigado a fechar o tão misterioso cofre. Acontece que, dentro do cofre, está um membro da família St. John que Alex quer salvar e apenas uma bruxa Bennett consegue fazer o feitiço para o abrir.The Vampire Diaries

A resposta para o dilema é óbvia: Bonnie. Claro que a protagonista não quer fazer nada para ajudar a organização, mas há uma volta de 180º quando Bonnie olha para a sua mão e vê cicatrizes oriundas dos comprimidos. Isto significa o mesmo que aconteceu com Mary Louise (Teressa Liane): Bonnie tem exatamente uma semana de vida.

Stefan consegue ver Caroline, mas esta decide continuar com a sua vida ao lado de Alaric. Já tinha saudades da nossa loira favorita. Enquanto isso, Damon volta para junto de Rayna e descobre que o número de nomes na lista aumentou exponencialmente e a tarefa de matar vampiros pode ser praticamente impossível.

Está oficialmente aberta a corrida contra o tempo para salvar Bonnie e confesso que estou curioso para saber o que de tão perigoso está escondido no dito cofre. Embora esta história não chegue aos calcanhares da dinâmica que os Heretics trouxeram a The Vampire Diaries, por a vida de uma personagem principal em risco é sempre uma jogada interessante.

NOTA: 7/10

Mais Artigos
Troféu Festival da Canção 2021
Festival da Canção 2021: Conhece a ordem de atuação na Grande Final