senhordosaneis

‘Senhor dos Anéis’ leva Fox à liderança no Cabo

A Fox dedicou 12 horas da programação de domingo a Senhor dos Anéis. A transmissão do terceiro e último capítulo da saga, O Regresso do Rei, guiou a estação ao primeiro lugar entre os canais pagos.

No horário das 22h18 às 01h58, durante o qual foi transmitido o filme, o canal registou 1,1% de audiência média e 4% de share. Nos últimos minutos de transmissão chegou mesmo a superar RTP2, SIC e TVI.

No horário do primeiro filme, A Irmandade do Anel (15h31 às 18h51), o canal registou também bons resultados: 0,6% de audiência média e 2,1% de share. O mesmo nível de audiência manteve-se com As Duas Torres (18h52 às 22h14), que marcou 1% de audiência média e 2,6% de share.

Generalistas voltam a ter dia negro

O fenómeno do baixo consumo televisivo voltou a repetir-se este domingo nos canais generalistas, que perderam mais 100.000 espectadores em relação à semana passada. A TVI registou mesmo o pior share diário do ano – 18,8%, contra 14% da RTP1 e da SIC.

Apenas um programa superou a audiência média de um milhão de espectadores – Pequenos Gigantes, com 10,1% de audiência média e 23,5% de share. Mesmo assim, o pior registo do ano para o concurso da Quatro.

Seguiram-se na tabela o Primeiro Jornal (13h00), da SIC, com 9,3% de audiência média e 28,6% de share e o Got Talent Portugal, que registou 9,1% de audiência média e 20,9% de share.

Outros destaques do dia

  • O penúltimo programa do Portugal em Festa registou o menor número de espectadores do ano com 3,6% de audiência média e 12,7% de share. O Somos Portugal também desceu a mínimos – 5,6% de audiência média e 19,5% de share.
  • O futsal voltou a dar bons resultados à RTP2. O jogo para decidir o 3.º e 4.º lugares da UEFA Futsal Cup, no qual se defrontaram o Benfica e o Pescara, marcou 1,2% de audiência média e 4,3% de share. Ultrapassou a RTP1 nos seus minutos finais.
  • O Canal Hollywood recuperou ontem a liderança entre os Canais Cabo com 3% de share, seguido pela Fox com 2,3%. Em terceiro ficou a TV Record com 2,2% de quota de mercado.
Atualização, 21h57 – As horas de transmissão dos filmes O Senhor dos Anéis foram retificadas.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Tino de Rans debate com João Ferreira na RTP3
Debates com Tino de Rans no Porto Canal estão proibidos