poesia em lisboa
poesia em lisboa

Noite de poesia vai enriquecer Lisboa

Liberdade. É esta a palavra de ordem do Lisbon Poetry Orchestra: A poesia das revoluções. O evento decorrerá em Lisboa, no teatro São Luiz, no dia 28 de abril e trará a palco poemas de ilustres autores portugueses e estrangeiros.

A Lisbon Poetry Orchestra é um coletivo que reúne músicos e performers em torno da palavra dita e que assenta na reunião de quatro músicos com atores, diseurs, performers, vídeo artistas e outros músicos convidados para celebrar e interpretar a poesia numa viagem verdadeiramente única à descoberta e reinvenção da palavra.

A matéria prima é a poesia e o tema do espetáculo será a liberdade. O grupo aposta na criação de momentos musicais também ilustrados pelas imagens projetadas em vídeo e que, pela força da palavra dita, induzem o espectador num imaginário único.

Os poetas convocados transmitem-nos olhares, tão diversos e tão únicos, tão atuais e tão intemporais que fazem de cada apresentação uma experiência vibrante e singular.

Nesta noite que promete ser memorável serão evocadas obras de Adília Lopes, Álvaro de Campos, Alexandre 0’Neill, Carlos Drummond de Andrade, Henri Michaux, Jorge de Sena, Sophia de Mello Breyner e Walt Witman. O encontro da palavra com a poesia musical que pratica é uma das mil probabilidades de banda sonora que a liberdade nos permite na luta contra as injustiças sociais, o despotismo, as ditaduras e os crimes morais.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Felipa Garnel
Felipa Garnel fala sobre passagem pela TVI: “fui vítima das circunstâncias”