Massa Fresca chega à TVI quase quatro anos depois do fim de Morangos com Açúcar. Nova tentativa para substituir a série juvenil e recuperar o horário das 19h00, que desde aí ainda não teve um ocupante fixo. 

A história arranca quando Maria Miguel (Mafalda Marafusta), num ato de coragem, salva os irmãos Elias, filhos de Vicente (Pedro Lima) e Inês (Sofia Alves), de serem atropelados. Isto fará o seu destino mudar, com a protagonista a encontrar uma missão, uma família e o amor. Um ponto de partida para uma série que Luís Cunha Velho, diretor do canal, garante ser “muito diferente dos Morangos com Açúcar“.

“Ela é muito talentosa, vai ser uma revelação”

A protagonista Mafalda Marafusta é estreante, mas o elenco está cheio de nomes bem conhecidos da televisão portuguesa. Aos já referidos Sofia Alves e Pedro Lima junta-se também Isabel Figueira, que será professora de dança em conjunto com Cifrão, responsável por todas as coreografias da série. No elenco estarão ainda Ruy de Carvalho, um dos mais prestigiados nomes da ficção nacional, Rita Ribeiro, Ana Brito e Cunha e Sara Barradas.

Massa Fresca - Mafalda Marafusta

Sofia Alves, em declarações ao Jornal de Notícias, garantiu confiar na novata que ocupará o papel principal: “Ela grava muito. Diria mesmo que 99,9% das cenas são com a Mafalda. Ela é muito talentosa, vai ser uma revelação“.

Mafalda Marafusta afastou, em declarações ao matutino, suspeitas de cansaço – “Três cafés e já estou cheia de energia. Estamos com muito bom ambiente e vontade de fazer um bom produto“, explicou aos jornalistas.

Massa Fresca é o regresso das produções infantojuvenis às telenovelas nacionais e, para já, tem apenas 100 episódios prometidos. O resultado da receita dirá se a dose é aumentada ou não.