O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Party Sleep Repeat 2016
Luís Pereira

PARTY SLEEP REPEAT, dia 2: A divertida ciência do cálculo

Na segunda e última noite do PARTY SLEEP REPEAT, a Oliva Creative Factory recebeu um leque recheado de música nacional com concertos de Ganso, Equations, Capitão Fausto, Xinobi e Bandido$.

Abrindo o dia de encerramento do PARTY SLEEP REPEAT, os lisboetas Ganso tiveram em mãos a difícil tarefa de entreter uma plateia que, na sua maioria, aguardava ansiosamente pelo concerto dos Capitão Fausto. Referiram que estavam em S. João da Madeira já há mais de 48 horas, agitaram e interagiram com o público, e tocaram alguns dos temas do seu EP Costela Ofendida como Lá Maluco e a orelhuda Idalina. Na reta final da atuação, a banda decidiu brindar a plateia com uma inesperada sessão de improviso.

Revisitando a onda psicadélica da noite passada, os Equations subiram ao palco e rapidamente deram provas da sua intensidade. Slow Trials foi o tema com o qual iniciaram a sua atuação, apresentando-se formalmente de seguida. Continuando com faixas do sucessor de Frozen Caravels, os Equations continuaram a encantar os presentes com Ascent, Atmos/ Every Thought Was a Grain, High Tower e, por fim, abandonaram o palco com a deliciosa Sssuuunnn. Nunca foi tão fácil gostar de matemática.

Seguiram-se os Capitão Fausto, que cumprimentaram um público que os recebeu calorosamente antes de Morro na Praia, música do recentemente editado Os Capitão Fausto Têm os Dias Contados. Com uma passagem por Pesar o Sol, tocaram Célebre Batalha de Formariz, Litoral, Dias Contados e, como o ambiente estava propício, até se dançou o malhão em Corazón. “Vamos pedir a S. João da Madeira para se juntar a nós numa noite caliente”, disseram. E assim foi, com muito crowdsurf, pimba e moches atabalhoadamente aleatórios. Numa atuação que parecia infindável, ouviram-se ainda os singles Amanhã Tou Melhor e Maneiras Más.

A restante animação noturna do PARTY SLEEP REPEAT, que teve início às 2h30 da madrugada, ficou a cargo de Xinobi e Bandido$.

Fotografia: Luís Pereira

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.