Bones

Bones 11×12: lutando pelos direitos dos homens

Bones continua a sua décima primeira temporada e o último episódio foi completamente focado num tópico bastante controverso: os direitos dos homens. O novo episódio, intitulado The Murder in the Meninist, estreou no dia 21 de abril. Em Portugal, a série Ossos é exibida nesse mesmo canal.

A vítima desta semana é Emil Bradford, um homem que cofundou uma organização chamada Men Now, focada nos direitos da população masculina, após ter sido vítima de violência doméstica por parte da sua ex-mulher. Claro que um tópico destes, com alguém como Brennan (Emily Deschanel), dará pano para mangas.

Enquanto isso, Angela (Michaela Conlin) descobre a verdade acerca do estado de Hodgins (T.J. Thyne): os seus nervos estão inativos, o que significa que ele não consegue sentir absolutamente nada na terapia física. E esta é só a primeira etapa de todo um clima negativo que ainda está para vir.Bones

O trabalho de Emil, naturalmente, fez com que ele ganhasse uma mão cheia de inimigos. Temos Leah Marino, chefe de uma organização feminista, que organizou protestos contra a Men Now, tendo inclusivamente assaltado a página online da mesma. Temos também Pamela Gould, uma médica odiada pela Men Now por realizar circuncisões – a organização chegou até a abrir um processo judicial contra ela.

De volta ao laboratório, Saroyan (Tamara Taylor) e o estagiário desta semana, Rodolfo (Ignacio Serrichio) continuam a trabalhar no caso, mas é do outro lado do edifício que as coisas estão menos boas. Hodgins mostra uma atitude cada vez mais hostil perante Angela, deixando a sua raiva vir ao de cima em qualquer ocasião.Bones

No meio de tudo isto, Booth (David Boreanaz) interroga o outro cofundador da organização, Paul, e a sua esposa, Karen. Quando o primeiro começa a mostrar desrespeito pela mulher, Booth ganha vontade de lhe dar um murro, mas é Brennan quem entra em cena e destrói o maxilar do homem. Eu aplaudi de pé.

Gail, a ex-mulher de Emil, tem mantido um caso com o seu empreiteiro, Rob, e a equipa rapidamente descobre a verdade: Rob matou Emil e forçou Gail a esconder o corpo – embora o empreiteiro diga que foi exatamente o contrário que aconteceu. Ambos acabam por ir presos e o caso fica resolvido.Bones

Hodgins decide juntar-se a um grupo online de entreajuda para pessoas paralisadas e Angela, ao descobrir, fica orgulhosa dele, mas nem isto é suficiente para animar a relação. Hodgins diz-lhe que se ela não consegue aguentar a pressão da situação, é melhor saltar borda fora. E, para minha grande surpresa, Angela sai efetivamente de cena.

Felizmente, nunca passei pelo que Hodgins está a passar, mas isto está a ser uma alteração de personalidade muito repentina e extremamente radical. De um momento para o outro, Hodgins é uma pessoa diferente, não percebendo que, para além de perder as suas pernas, está também a perder a sua esposa. Eu sempre gostei que os casais de Bones tivessem alguma agitação, mas não neste panorama em que parece que o barco se está afundar como o Titanic.

NOTA: 7/10

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Courtney Love revela a razão que a fez desistir do mundo do cinema